Venha para o Sinttel-ES, Sindicalize-se!
Com um chamamento: Diga Sim para o Sinttel-ES, Diga Sim para Você, o Sinttel-ES convida os trabalhadores a participar do Sindicato, objetivando resistir e enfrentar os ataques sofridos nos últimos 2 anos, principalmente com a Reforma da CLT que acabou com dezenas de direitos dos trabalhadores, depois do golpe contra a presidenta eleita Dilma Rousseff e a instalação de um governo corrupto, alinhado aos empresários, às elites, fortalecido pela mídia tradicional que apoiou a quadrilha de canalhas que, hoje, ocupa o palácio do Planalto, em Brasília.
A reforma trabalhista sepultou a CLT. Agora a vale a terceirização geral e irrestrita, vale meia hora de almoço, vale o trabalho temporário e pagamento menor que o Salário Mínimo, vale não poder ir à justiça do trabalho para reivindicar direitos sonegados, vale não mais ter a fiscalização dos Sindicatos nas homologações das rescisões de contratos (acerto de contas na demissão), vale enfraquecer o poder de luta dos sindicatos, retirando a sustentação financeira das entidades e muito mais. Foram mais de 100 artigos modificados e que visam precarizar as condições de trabalh0, reduzir salários e benefícios e só beneficiar os patrões.
Por que se associar ao Sinttel?
Para tornar o sindicato forte que possa defender e proteger os trabalhadores de alguns patrões, que não respeitam os direitos trabalhistas. Ao sindicato cabe negociar o salário e os benefícios, levar as reivindicações dos trabalhadores aos patrões e lutar para que elas sejam atendidas.
Campanha de Filiação: Diga Sim Sinttel-ES
O Sinttel está fazendo uma campanha de filiação para aumentar sua representatividade. A partir de 11 de novembro de 2017, com a reforma trabalhista em vigor, os empresários ganharam mais força e os trabalhadores perderam direitos importantes. Os sindicatos precisam continuar sendo entidades com força para barrar as investidas patronais. Precisam continuar garantindo direitos e benefícios – que não têm lei que os garanta – mas são conquistas e que estão firmados nos Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho.
Antes da reforma, o Sindicato representava todos os trabalhadores, negociava por todos, pois também recebia uma contribuição de todos os trabalhadores da categoria, que era uma dia de trabalho no mês de março. Agora, pela própria reforma trabalhista, pode limitar-se a representar e lutar apenas para aqueles trabalhadores que contribuem, que são associados aos Sindicatos. Isso porque com a facultatividade da Contribuição Sindical Anual – o trabalhador tem que autorizar por escrito o desconto -, os sindicatos perderam renda, dificultando sua existência.
A reforma trabalhista objetivou asfixiar financeiramente as entidades sindicais, reduzindo o poder de mobilização da classe trabalhadora.
Sindicatos fracos não conquistam. A categoria precisa fortalecer o seu sindicato! Filie-se ao Sinttel-ES” Diga Sim e sindicalize-se!