História

Criado para garantir os direitos dos trabalhadores capixabas da área de telefonia, o SINTTEL-ES foi fundado com o nome de Associação Profissional dos Trabalhadores em Empresas de Comunicações do Estado do Espírito Santo. Em 14 de agosto de 1970 a Associação foi reconhecida como Sindicato e hoje tem a designação de SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES; TELEFONIA MÓVEL; CENTROS DE ATENDIMENTO; CALL CENTERS; TRANSMISSÃO DE DADOS E SERVIÇOS DA INTERNET; SERVIÇOS TRONCALIZADOS DE COMUNICAÇÃO; RÁDIO CHAMADAS; TELEMARKETING; PROJETO, CONSTRUÇÃO, INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E MEIOS FÍSICOS DE TRANSMISSÃO DE SINAL; SIMILARES E OPERADORES DE MESAS TELEFÔNICAS NO ESTADO DO ESPIRITO SANTO – SINTTEL/ES.

Um dos fatores que marca a história do movimento sindical dos telefônicos é o resgate da democracia no país, servindo como base para promover a organização dos trabalhadores e, a partir do reconhecimento da importância de estar organizado no sindicato, abriu um leque para conquistas significativas para a categoria.

Ao longo de nossa história passamos por vitórias e derrotas, mas a chama de nossa organização não se apagou. Mesmo que os governantes tentem nos destruir, o importante é o compromisso de saber que cada telefônico é responsável pela construção dessa história. É nas crises que aprendemos a nos defender, a construir e consolidar a sociedade que aspiramos: livre, justa, democrática e sem nenhuma forma de discriminação e opressão.

O Sinttel/ES representa ainda:

Os trabalhadores ativos e inativos em Empresas interpostas, em que se forma o vínculo empregatício diretamente, indiretamente ou solidariamente com as Empresas de Telecomunicações; telefonia móvel; centros de atendimento; Call Centers; transmissão de dados e serviços da internet; serviços troncalizados de comunicação; rádio chamadas; telemarketing; Teleatendimento; projetos, construção; instalação, manutenção e operação de equipamentos e meios físicos de transmissão de sinal; estas enquanto tomadoras de serviços;

Os demais trabalhadores ativos e inativos em atividades econômicas idênticas, similares ou conexas com telecomunicações.

Entende-se como inativos os aposentados, pensionistas e empregados em gozo de benefícios

Os membros associados respondem pelas obrigações sociais do Sindicato.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES