Campanha de Filiação: Diga Sim Sinttel-ES
O Sinttel está fazendo uma campanha de filiação para aumentar sua representatividade. A partir de 11 de novembro de 2017, com a reforma trabalhista em vigor, os empresários ganharam mais força e os trabalhadores perderam direitos importantes. Os sindicatos precisam continuar sendo entidades com força para barrar as investidas patronais. Precisam continuar garantindo direitos e benefícios – que não têm lei que os garanta – mas são conquistas e que estão firmados nos Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho.
Antes da reforma, o Sindicato representava todos os trabalhadores, negociava por todos, pois também recebia uma contribuição de todos os trabalhadores da categoria, que era uma dia de trabalho no mês de março. Agora, pela própria reforma trabalhista, pode limitar-se a representar e lutar apenas para aqueles trabalhadores que contribuem, que são associados aos Sindicatos. Isso porque com a facultatividade da Contribuição Sindical Anual – o trabalhador tem que autorizar por escrito o desconto -, os sindicatos perderam renda, dificultando sua existência.
A reforma trabalhista objetivou asfixiar financeiramente as entidades sindicais, reduzindo o poder de mobilização da classe trabalhadora.
Sindicatos fracos não conquistam. A categoria precisa fortalecer o seu sindicato! Filie-se ao Sinttel-ES” Diga Sim e sindicalize-se!
Por que a gasolina é tão cara no Brasil?
O presidente da Petrobrás, Pedro Parente, impôs uma nova política de preços, que permite o aumento diário da gasolina e do diesel, e reduziu drasticamente a carga do refino no país. Com isso, passamos a importar grande volume de combustível refinado. A estratégia de Parente aumentou o preço da gasolina para o consumidor, além de prejudicar a balança comercial e reduzir a operação nas refinarias, colocando em risco milhares de empregos no país.