Placar da Oi 2021

Os números oficiais do PLACAR 2021 foram os piores da história já registrados na Oi. Apenas 0,14 salário. Nenhum dos 6 indicadores foram alcançados. Na busca de alternativas, a LiVRE reivindicou um adiantamento. A Oi topou. Pagará  0,14 salário de 2021 e adianta 0,86 do Placar 2022. No dia 13 de maio os/as trabalhadores/as receberão um salário nominal já reajustado com 8% do Acordo Coletivo.

A Federação LiVRE se reuniu com a Oi durante todo o dia desta terça-feira, 19, para resolver o pagamento do Programa de Participação nos Lucros e Resultados de 2021 – PLACAR.

Os representantes da Operadora apresentaram os resultados: os piores já registrados na empresa. Nenhuma das metas dos seis indicadores foi atingida. E isso se refletiu no prêmio que chegou a míseros 14% do valor do salário para cada trabalhador e trabalhadora.

Bem diferente dos 3,46 salários pagos no ano passado referente a 2020 e que foi o maior PPR registrado entre as operadoras de Telecom no Brasil.

Culpa dos trabalhadores? Não. O resultado do PLACAR é a soma das transformações que a Operadora está fazendo em sua estrutura e os trabalhadores não poderiam ser ainda mais prejudicados.

Diante dos resultados, a Federação LiVRE reivindicou que a empresa adiantasse pelo menos um salário.

Foi uma reunião difícil, mas a empresa, ao final, se rendeu aos argumentos do presidente e do secretário-geral da Federação LiVRE, Luis Antônio Silva e Marcelo Beltrão.

A Operadora vai pagar 0,14 salário referente aos resultados de 2021 e adiantará o restante, para completar um salário, do Placar de 2022.

O pagamento ocorrerá em 13 de maio, com o adiantamento de 0,86 já sobre o salário atualizado com 8% de reajuste previsto no Acordo Coletivo de Trabalho.

Estas condições só valem para os trabalhadores da Oi.

Por enquanto, na V.tal só 0,14 salário de PLACAR. A Federação LiVRE já está procurando a diretoria da V.tal para negociar as condições da nova empresa.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES