Notícias

Vivo/Telefónica confirma reestruturação na cúpula que respingará nos trabalhadores-

04/10/2013 - 8h22 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Reestruturação na Vivo/Telefónica em plena discussão do Acordo Coletivo! 2013 foi um ano difícil para os trabahadores da Vivo/telefónica que nem bem saíram da reestruturação ocasionada pela fusão, agora devem enfrentar novamente as demissões. É um paradoxo, pois o grupo comprou a Tim recentemente. E o reajuste? A empresa disse que dá, mas parcelado.

Nos dias 02 e 03/10, ocorreu a 3ª rodada de negociações com a Vivo/Telefónica para o Acordo Coletivo 2013/2014. É claro que com todos esses fatos que afetam diretamente a vida dos empregados, a discussão entre os sindicatos e a empresa descambou para a insegurança. Na reunião anterior havia sido recusada a proposta da empresa de aplicar reajuste nos salários e benefícios de forma parcelada, sendo uma parte em setembro/12 e outra em janeiro/13.abuso

Os sindicatos fincaram pé na reivindicação de reajuste na data base (setembro), com aumento real nos salários e benefícios, bem como a unificação dos benefícios entre os estados, lojas e administrativo.

Mas, as conversas nem chegaram a tratar das reivindicações econômicas, pis a comissão de negociação colocou na mesa a preocupação dos empregados com os desligamentos. A resposta da empresa foi de que, realmente e mais uma vez, estão iniciando uma reestruturação na alta direção da empresa e que ainda não sabem precisar como será o desdobramento e nem a quantidade de desligamentos, em quais estados e áreas da empresa.

Diante dessa afirmação, os sindicatos questionaram a decisão da empresa, alegando que a Vivo/Telefónica tem um quadro de empregados enxuto, resultado da reestruturação realizada nos primeiros meses desse ano, por ocasião da fusão Vivo Telefónica. Os representantes dos empregados destacaram que essas demissões trarão uma sobrecarga ainda maior para os trabalhadores e isso tem que ser considerado.

Diante do impasse, a reunião foi encerrada e outra foi agendada para o dia 10/10/13. A Comissão também decidiu que somente após os esclarecimentos da empresa é que as negociações para o Acordo Coletivo 2013/2014 continuarão.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES