Notícias

Negociações Coletivas 2018/2020

Vivo: Trabalhadores podem usar pesquisa de Clima para pressionar

24/09/2018 - 12h57 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

A Telefonica Brasil (Operadora Vivo) está aplicando a pesquisa de Clima Organizacional entre os seus “colaboradores”.

É um momento importante de os/as empregados/as mostrarem sua insatisfação quanto aos salários, as condições de trabalho, as recompensas, os benefícios que estão garantidos nos Acordos Coletivos de Trabalho e, principalmente, dizer à empresa que ela não pode tratar com tanto descaso as negociações salariais que acontecem nacionalmente. O prazo para responder à pesquisa termina nesta terça-feira, dia 25.

As negociações salariais estão duríssimas, visto que a Vivo quer aplicar as novas leis trabalhistas – que só prejudicam os trabalhadores – e precarizar ainda mais a relação de trabalho. A Vivo quer, por exemplo,  que você pague mais pelo plano médico, quer introduzir o trabalho intermitente, quer adotar o banco de horas de 180 dias, impor a quitação anual do seu contrato de trabalho, entre muitas outras medidas lesivas para todos.
Além disso, ainda propõe reajuste salarial de 3% somente em agosto/2019.
Se esse é o clima na empresa, porque não expressar exatamente o que se passa na Pesquisa de Clima Organizacional? Não perca a chance de dizer para a Vivo que dessa maneira não vai dar.

Para a diretora do Sinttel-ES, Rita Dalmasio, seria ótimo se os/as trabalhadores/as demonstrassem a indignação que eles têm para com a empresa, na mesma proporção que eles demonstram para o Sindicato.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES