vote: //sinttel.votabem.com.br
A proposta da Telefonica Brasil – Vivo é a mesma do ano passado, com ajuste no indicador NPS (Net Promoter Score) que mede o grau de satisfação e a lealdade dos clientes das empresas de qualquer segmento.
A reunião que fechou a proposta ocorreu na quinta-feira, dia 5 de junho. A Comissão de Negociação da Federação LiVRE, da qual o Sinttel-ES faz parte, leva para a categoria a proposta de target de 2,4 salários para os trabalhadores sem PRV e de 1,1 salários para os trabalhadores do campo e atendimento com PRV, com adiantamento de 1 salário base para o dia 25 de julho.
Nos últimos 10 anos, Operadora fez mudanças nas metas e indicadores, o que exigiu mais empenho do corpo de funcionários. Mas nem isso foi o suficiente para que as metas não fossem atingidas. Ano passado, os/as trabalhadores/as bateram as metas em 110,40%, o que rendeu 2,65 salários para os administrativos, nas loja, Campo e Atendimento sem PRV e 1,21 salários para o pessoal de Campo e Atendimento com PRV.
A Comissão da Federação LiVRE sempre luta para que haja aumento do prêmio. Como nessa proposta em que teve aumento do indicador NPS de 25 para 33 como meta de atingimento para poder receber integralmente o prêmio.
Na reunião, a empresa apresentou dados sobre o programa, que pode render o adiantamento de um salário base para cada trabalhador/a no dia 25 de julho/2025 e o pagamento final até 31/03/2025 se a assembleia aprovar a proposta.
Na apresentação do histórico de atingimento dos indicadores econômicos e financeiros, somente o Caixa Operacional (ICO) atingiu as metas em 100% nos últimos 5 anos. Já os indicadores Receita Total (IRT) e Resultado Operacional (IRO) só não conseguiram atingir 100%, em 2020, tempo cruel da Pandemia de Covid-19. Esses resultados demonstram, ano a ano, que os trabalhadores estão mais do que comprometidos com a empresa e precisam ser recompensados na mesma medida.
No Brasil, a Telefonica Vivo tem 16.997 trabalhadores administrativos (57,49%); 4.438 em lojas (15,01%); 5.089 no Teleatendimento (17,21%) e 3.040 no campo (10,28%), totalizando 29.564 empregados/as. No ES são 139 (Adm), 33 (atendimento), 262 (lojas) e 53 (campo).
Segundo os representantes da empresa, os objetivos e pesos relativos do programa são definidos pela sede corporativa (Madrid) para todos os países e estão relacionados à cobertura orçamentária dos principais indicadores econômicos, financeiros, de qualidade, meio ambiente, inclusão social e governança (ESG).
Os indicadores do Programa são iguais para todos (empregados e executivos), garantindo o mesmo nível de comprometimento e recompensa pelo resultado consolidado Telefonica Brasil.
Quanto aos executivos, o resultado final é composto pelos resultados da Telefônica Brasil e Global, somados à avaliação individual.
Cada trabalhador e trabalhadora beneficiado/a com o acordo de PPR na Vivo, contribuirá com 1% do valor recebido, limitado a R$ 100,00, que será descontado em duas partes: uma no adiantamento e outra em Março de 2026. Isso é para ajudar nas despesas que o sindicato tem com as negociações de acordos coletivos. Aqueles/as que não concordarem com a contribuição tem o prazo de 13/06 até 20/06/2025 para entregarem uma carta de próprio punho, se opondo ao desconto, na sede do sindicato. Veja endereço e horário de atendimento no site do Sinttel-ES.
Lembrando que Participação nos Lucros e Resultados só existe nas empresas devido a Acordos Coletivos negociados com os sindicatos. Não há uma lei obrigando empresas a fazer o programa e nem pagar.
Acesse nossas redes sociais.