Notícias

Vivo: PPR sai no dia 28/07 e negociações do ACT começam em 09/08

18/07/2017 - 17h18 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

O Sinttel informa aos trabalhadores e trabalhadoras na Telefônica/Vivo que o pagamento do adiantamento da PPR será feito no final do mês de julho, no dia 28.

A proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) da Telefõnica Vivo foi aprovada pelas assembleias realizadas no ES, mas seu conteúdo discrimina os empregados, tanto os das lojas, da área externa (campo), os oriundos da antiga GVT, quanto os trabalhadores administrativo. Essa situação é ridícula, pois fica nítido que o lucro da empresa tem muitos tipos, e que não é o conjunto dos empregados que juntos produzem  os “resultados”. A Telefônica Vivo deixa transparente que uns são mais iguais que outros, portanto, a divisão final também precisa de uma igualdade diferenciada.  Veja a proposta aceita no quadro ao lado.

No próximo dia 9 de agosto começam as reuniões de negociação do Acordo Coletivo 2017/2018.

Sentam na mesa para discutir reajustes salariais e nos benefícios, aumentos reais nos salários, de um lado os Sindicatos (representados pela Fenattel) e de outro, os representantes da empresa.

Vamos ficar ligados nessa negociação, já que a crise vem aumentando a cada dia, com índices de deflação, o que significa que a Classe Trabalhadora é quem vai penar ainda com os números negativos da economia. É nesta hora que os patrões querem impor redução de direitos, já que a Reforma Trabalhista foi aprovada e entra em vigor nos próximos 120 dias.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES