A Telefônica Brasil (Grupo Vivo) que havia cancelado a reunião de negociação que devia ter acontecido no dia 27 de setembro, reagendou o encontro com os representantes dos trabalhadores para o dia 05 de outubro.
Na última reunião de negociação a empresa não ofereceu nada. Escamoteou as reivindicações dos trabalhadores, mesmo depois de apresentar um lucro estupendo, no último trimestre, diante de um Brasil afundado na crise.
Vamos ver se a na reunião de quinta-feira próxima, 05/10 a empresa vem com mais vontade de mostrar que valoriza seu corpo de empregados.
A Vivo no ES vem demitindo todo os técnicos que fazem instalações no Estado. As últimas demissões aconteceram em Linhares e Colatina, na região noroeste. Foram 8 técnicos instaladores demitidos. Agora, somente em Cariacica (dizem ser um projeto piloto) a empresa mantém trabalhadores primarizados (com contratação direta) tanto para atender as área de instalações de novas linhas, internet e TV como na manutenção da rede.
No restante do Estado, a Hallen Telecom é a empresa terceirizada de mão-de-obra, prestando serviço para a Vivo, de instalação e manutenção de rede.
Diretores do Sinttel-ES estão visitando as empresas prestadoras de serviço e conversando com os trabalhadores sobre os problemas causados pelo não cumprimento das Convenções Coletivas de Trabalho, desde 2015.