Notícias

Vivo anuncia nova reestruturação e PDV

20/07/2016 - 18h59 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Em continuidade ao processo de fusão com a GVT, a Telefônica Vivo apresentou  um plano de reestruturação com demissão voluntária da empresa. O RH informou que ainda há a necessidade de eliminar alguns cargos sobrepostos, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

No estado de São Paulo será necessária a redução de cerca de mil  postos de trabalho duplicados da área administrativa. Por outro lado, a empresa informa que tem projetos de internalizar serviços executados por empresas terceirizadas e aumentar a contratação de trabalhadores da área de campo e de teleatendimento.

Para efetuar a redução em seu quadro de trabalhadores/as, a empresa abrirá um Processo de Demissão Voluntária (PDV). Com o intuito de minimizar o impacto econômico na vida dos/as trabalhadores/as envolvidos nesse processo, os Sindicatos de Trabalhadores negociou um pacote de benefícios para desejar sair.

tabela-pdv
– VA/VR: não desconto do valor residual no mês de desligamento; – Doação do aparelho celular;

– R$ 1.533 referente ao auxílio-creche/babá/dependente com deficiência por filho que recebe atualmente;

– Plano de Saúde (oriundos Vivo): extensão de 120 dias da assistência médica por meio de adesão à Lei 9656;

– Plano de Saúde (oriundos GVT): extensão de 60 dias da assistência médica.

O SINTTEL-ES, por princípio, é contra demissões. Entretanto, diante de um processo irreversível como a fusão de empresas, os Sinteis do Rio, São Paulo, Paraná, Espírito Santo e Bahia  buscaram uma alternativa para minimizar o impacto na vida dos/as trabalhadores/as.

O período para inscrição é de 21 a 25 de julho. Mais informações serão divulgadas pela empresa. Vale lembrar que cada caso será analisado pelo RH, o pedido poderá ou não ser aceito e todos receberão uma resposta sobre a solicitação.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES