Notícias

Vitória é Fora Temer e contra as reformas da Previdência e Trabalhista

15/03/2017 - 11h37 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Passeata pela Av. Fernando Ferrari, em protesto contra as reformas que retiram direitos da classe trabalhadora.

Nesta manhã de 15 de março, Dia Nacional de Greve Contra as reformas da Previdência e Trabalhista – fora Temer, trabalhadores de dezenas de categorias, no ES, fizeram uma grande passeata da pracinha de Goiabeiras, pela Avenida Fernando Ferrari, até o Aeroporto, onde fecharam a avenida e ficaram concentrados. A diretoria do Sinttel-ES, esteve representada pelos diretores Alessandro Mamedi, Reginaldo Bilucas, Mariângela Machado (funcionária) e Nilson Hoffmann.

O movimento foi organizado pela CUT, demais centrais sindicais do país, movimentos sociais do campo e da cidade e cidadãos e cidadãs participaram, levando suas bandeiras, cartazes, protestando contra os retrocessos impostos pelo governo golpista e ilegítimo, retirando direitos e estabelecendo regras para a previdência que vão inviabilizar qualquer trabalhador de se aposentar.

Quero me aposentar! Esse foi o grito dos trabalhadores e trabalhadoras. Depois de uma vida inteira de trabalho digno, nada mais justo que se aposentar a tempo de ainda usufruir um tempo de liberdade e conforto mínimo na terceira idade. Com este grito na garganta, os capixabas demonstraram sua força, mesmo após os efeitos do abandono do governo estadual no mês passado, com a greve dos policiais e os 240 assassinatos, os capixabas reencontram suas esperanças e energia e foram às ruas da capital para defender as aposentadorias.

Reaja ou morra trabalhando

As manifestações e greves ocorreram em todos os cantos do país. “Reaja ou morra trabalhando” foi é o recado de centenas de cruzes fincadas no gramado da Esplanada dos Ministérios: aqueles que morrerão sem se aposentar com as mudanças pretendidas por Temer. Foto de Laryssa Sampaio.

 

Em São Paulo, os metroviários e rodoviários fizeram greve, mesmo com liminares judiciais proibindo os movimentos, pedidas pelo Governador Geraldo Alkimin e o prefeito João Dória. E foram aplaudidos pela população. Veja a foto do Site da Revista Exame, do Grupo Abril (Rede Globo) que deu a matéria.

Como não poderia deixar de ser, CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura)  que está realizando seu Congresso, fez marcha em Brasília em defesa das aposentadorias. O tema Previdência, claro, esteve presente aos debates e motivou uma marcha pelas ruas de Brasília. Militantes de vários movimentos juntaram-se à manifestação. Foto de Jelber Bell.

Baianos travam uma das principais avenidas de Salvador. A avenida Iguatemi ficou assim hoje de manhã: parada. Militantes, com forte presença da CUT e da CTB, levaram à população a mensagem urgente de combate à retirada de direitos. Foto de Jelber Bell.

Os petroleiros pararam os ônibus de todo o sistema da Petrobras que se dirigia para as áreas operacionais do interior da Bahia, na BR 324. Veja o vídeo

Veja fotos da manifestação em Vitória-ES (fotos de Alessandro Mamedi)

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES