Assembleia virtual dia 29/09
A negociação coletiva com a V.tal chegou a uma proposta que a Comissão da Federação LiVRE leva aos trabalhadores para avaliação.
O SINTTEL-ES convoca os trabalhadores e trabalhadoras da V.tal para analisar e decidir se aceitam ou rejeitam a proposta da empresa para as cláusulas econômicas renegociadas do acordo coletivo 21/23.
Em telefonema à Federação LiVRE – a qual o Sinttel-ES é filiado, na tarde de sexta-feira (24/09), representantes da V.tal responderam às reivindicações da Comissão de Negociação dos Trabalhadores.
Reajuste nos salários e benefícios
A empresa ofereceu 5% de reajuste salarial e nos benefícios, sendo 3% em Janeiro e 2% em Maio/23. Isso significa 80% do INPC Integral 6,3% referente a 10 meses de vigência do Acordo Coletivo, cuja data base é setembro.
A Comissão analisou e pediu uma compensação, pois a V.tal alega dificuldades econômicas para dar reajuste na data base (setembro).
Abono
Então, a V.tal ofereceu, um abono de R$ 1.600 em dinheiro, sem desconto do IR e com pagamento previsto após a aprovação do acordo.
Auxílio-creche para todo o corpo funcional – UMA CONQUISTA
A V.tal aceitou essa reivindicação da Federação LiVRE ampliando como um direito da criança, até 3 anos, para homens e público LGBTQIA+ no valor de R$ 598,51. A V.tal tem 3.250 empregados/as.
PPR
PPR 2022: a previsão, segundo a própria empresa, é de um prêmio de 1,8 salário já corrigido com o reajuste, pois o resultado será apurado e divulgado no primeiro trimestre de 2023.
Diante dessa proposta, a Comissão de Negociação da Federação LiVRE acha que é possível os/as trabalhadores/as da empresa analisarem e decidirem.
A Comissão de Negociação da Federação LiVRE na Oi e na V.tal é formada pelo coordenador Marcelo Beltrão (Secretário Geral da Federação LiVRE – Sinttel-PE), Iara Martins (Sinttel-RN), Hamurabi Duarte (Sinttel-CE), Lacy da Matta (Sinttel-AM), Luis Antônio Silva (presidente da Federação LiVRE e Sinttel-Rio) e Nilson Hoffmann (diretor de Comunicação da Federação Livre e Sinttel-ES).