Notícias

Trabalhadores protestam contra proposta medíocre da OI

01/12/2011 - 7h52 - Sinttel-ES - Redação
Imprimir

Diante da medíocre proposta apresentada pela Oi à negociação do Acordo Coletivo, os trabalhadores (as) protestaram na manhã desta quinta (1), na porta da empresa, em Vitória. Paralisaram as atividades durante uma hora, mobilizados contra o descaso da operadora. Veja o vídeo do protesto.

A indignação dos empregados foi demonstrada durante uma hora em que permaneceram em pé na portaria da OI, na Enseada do Suá, Vitória. Tudo porque a proposta oferecida pela Oi e já recusada pelos sindicatos, por intermédio da comissão de negociação, nem dá para ser considerada. A empresa somente repõe as perdas salariais, não oferece ganho real, Placar (o mesmo que participação nos lucros e resultados) e ainda retira benefícios.

O Sinttel mobilizou os trabalhadores, fez uma assembleia informativa, esclarecendo a proposta da empresa e relatando o que a comissão de negociação e a Fenattel disseram à Oi. Seguiram uma determinação da Campanha Salarial 2011 que propôs a realização de atos de protesto em todo país.

Nilson, presidente do Sinttel, fez comprações da negociação com a Oi com o que foi discutido e acertado com a Vivo, a Tim e a GVT, outras operadoras que já fecharam acordos. “Apesar de não ser lá uma ‘Brastemp’ – disse Nilson – oa ACTs já fechados não retiram direitos. Pelo contrário, acabaram-se com os reajustes por faixas de salário, o escalonamento, que discriminava os trabalhadores. A Oi quer continuar com essa política mediocre, que nós, dos Sinttéis, tanto combatemos”, reclamou o presidente.

A empresa usa o argumento de que está administrativamente “mal das pernas”, mas não reconhece que chegou a esse ponto devido à estratégias erradas, tomadas pelos gestores e que os acionistas, ao deixaram a empresa, saíram com os bolsos cheios. “Nós, os trabalhadores, que demos tudo, agora temos que ficar chupando os dedos?”, questionou Nilson.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Sinttel-ES