1° de Maio
Neste 1° de Maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, relembramos a coragem da classe trabalhadora brasileira para levantar suas bandeiras de luta:
Pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários, pois sabemos que só com mais tempo livre e menos exploração será possível garantir dignidade, saúde e qualidade de vida.
Contra a carestia, o preço alto do Custo de Vida que corrói os salários e torna a vida insustentável para quem vive do próprio esforço.
Exigimos a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, porque quem mais precisa não pode continuar pagando a conta de um sistema tributário injusto e desigual. Que os Deputados e Senadores do Congresso Nacional aprovem o projeto do governo Lula.
Rejeitamos as políticas de juros altos, que estrangulam o consumo e o investimento, e defendemos com firmeza: menos juros, mais empregos!
E, em nome da justiça e da equidade, exigimos a aplicação plena da Lei 14.611/23, garantindo igualdade salarial entre homens e mulheres.
Essas bandeiras são urgentes, são legítimas e representam o desejo de um povo que não aceita mais
retrocessos.
Vamos à luta!