Notícias

Trabalhadores das prestadoras têm nova Convenção Coletiva

11/06/2015 - 11h20 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Entre as conquistas da nova Convenção Coletiva está o reajuste de 8,42% em todas as cláusulas econômicas, exceto para o Vale-Refeição, que obteve uma correção maior, de 10,19%.

O embate foi grande, mas os trabalhadores das prestadoras de serviços em telecom conseguiram fechar uma boa Convenção Coletiva 2015/2016. Além dos reajustes das claúsulas econômicas, foi criado o piso por função de Multi-Skill tanto na parte da fibra ótica quanto no cabo metálico.

A exemplo de outros estados, a categoria no Espírito Santo aprovou por maioria a proposta feita pelo Sinstal (Sindicato Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Telecomunicações).

A plenária, convocada pelo Sinttel, foi realizada no último dia 02. As negociações ocorreram em São Paulo e a Comissão representativa dos trabalhadores (Fenattel) bateu firme, conseguindo garantir inclusive pisos salariais dignos para todos.

Mas não foi fácil chegar a um consenso com os patrões.  Na avaliação da Comissão, essa foi uma das negociações mais difíceis dos últimos anos, tendo em vista o cenário de inflação alta.  E uma das maiores conquistas foi o aumento real no tíquete refeição. A Convenção Nacional também trouxe avanços importantes ao aproximar os valores dos outros estados, que recebiam menos, aos de São Paulo.

Fique por dentro proposta aprovada. A Convenção Coletiva está em processo de registro no Ministério do Trabalho e Emprego. Mas já´está valendo.

proposta777

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES