Notícias

Trabalhadores da Telemont/Oi vão avaliar nova proposta

20/07/2012 - 7h25 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Na próxima terça-feira, dia 24, o Sinttel fará assembleias com os trabalhadores da Telemont, para decidir sobre a proposta econômica do Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013. Serão três assembleias, em Cachoeiro e Colatina, às 8 horas e em Vitória às 18h30, no Senac da Beira Mar.

Na quinta-feria (19), o Sinttel se reuniu mais uma vez com a Telemont – prestadora de serviços da rede externa da Oi para os capixabas – para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013. O Sindicato levou a contraproposta dos trabalhadores, originária da assembléia que recusou a proposta da empresa, em votação secreta no dia 05/07.

Na assembleia, os trabalhadores disseram que não aceitavam o pagamento dos reajustes a partir de julho. Querem a retroatividade à data base, ou seja maio.

Além disso, o Sindicato pediu 6% de reajuste para os demais salários e aumento no aluguel dos veículos. A empresa, desta vez resolveu acatar parte das reivindicações, aceitando pagar os reajustes salariais e do tíquete alimentação na data base, retroagindo ao mês de maio. O restante da proposta permanece igual.

É hora de perder a Chatayene

Na última assembleia em Vitória, a massa dos trabalhadores da rede não deu as caras. A diferença de votos entre quem aceitou e não aceitou a proposta foi de apenas 5 votos. Os administrativos estavam lá.

Agora é hora da decisão. Então não fuja da raia e participe da assembleia.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES