Assembleia das 7 às 17h
O Sinttel-ES convoca os/as trabalhadores/as na V.tal para assembleia vitual de avaliação da proposta de PPR, negociada com a Federação LiVRE de trabalhadores em Telecom — que representa a categoria nos estados de Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rondônia — no dia 03 de agosto, quinta-feira. A votação estará aberta das 07 às 17 horas pelo link: http://sinttel.votabem.com.br, o que possbilita a participação de todos/as: afastados, de férias, em home office pelo tablet, smartphones e computadores.
A negociação do PPR na V.tal com a Federação LiVRE, ao invés de uma comissão de trabalhadores como a empresa queria, é uma conquista para os/as empregados/as. A empresa voltou atrás quando percebeu a péssima repercussão de sua iniciativa. Já havia um acordo de PPR negociado com Federação em 2022 e as intenções patronais se mostraram um retrocesso ao que já vem sendo praticado pela LiVRE em todas as empresas de Telecom de abrangência nacional.
Colocar trabalhadores que não têm estabilidade para negociar e excluir os Sindicatos integrantes da Federação LiVRE das negociações do Programa de Participação nos Resultados objetivava reduzir prêmio, aumentar metas e indicadores, endurecer as regras de elegibilidade e reduzir a transparência dos resultados.
Avanços
As discussões com a Federação puderam tornar o programa mais simples e acessível a todos/as os/as trabalhadores/as. O prêmio máximo que em 2022 era de 2 salários, poderá ser este ano de 2,4 salários, podendo ser maior ainda se as metas forem ultrapassadas. É importante ressaltar que o PPR não é um décimo-quarto salário, é uma conquista que depende do esforço de todos ao longo do ano.
O Sinttel-ES espera que na assembleia a avaliação dos/as trabalhadores/as leve em consideração que a pressão dos sindicatos restabeleceu o processo correto de negociação, rechaçando a comissão, num programa estruturado com potencial para viabilizar a premiação e que tem garantido um adiantamento de quase um salário no dia 01/09.
O pagamento do PPR aos empregados ativos deverá ser realizado até 30/04/2024 e aos empregados desligados até 30/06/24.
Participe da assembleia, vote para aceitar ou rejeitar a proposta e fortaleça o seus sindicato!
Acesse nossas redes sociais.