Notícias

Reajuste de Salário de 4%

Trabalhadores/as na GTI Telecomunicações estão amparados pelo ACT

04/10/2019 - 21h59 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Foi aprovado na manhã desta sexta-feira, 04/10, a renovação do acordo coletivo de trabalho ACT 2019/2021 com a GTi Telecomunicações. A assembleia com os 20 empregados/as aconteceu nas instalações da empresa, em Carapina, na Serra. A GTi é uma operadora de telefonia.

O diretor Alessandro Mamedi apresenta aos/às trabalhadores/as a proposta negociada com a empresa.

Dentre as cláusulas negociadas com a empresa, foi conquistado um reajuste salarial de 4%, sendo que deste percentual, 0,7% é ganho real. Isso significa que os salários recuperaram o poder de compra que tinham a um ano atrás.

Também foi reajustado o auxílio-alimentação (tíquete) pelo índice do INPC (inflação acumulada de 1º de setembro 2018 a 30 de agosto de 2019) mais 8,2%, que chamamos de ganho real, pois é maior que os  3,28% registrados na inflação pelo INGE.

Uma outra conquista foi o recebimento do auxílio-alimentação durante as férias. O Sinttel tem um canal de negociação com a GTi desde 2017 quando foi feito o primeiro acordo coletivo. Agora ele foi renovado, atendendo algumas reivindicações da categoria.

A assembleia aprovou o acordo e o SINTTEL  fez novas filiações. Assim, todos contribuírem para fortalecer a entidade.

Foram realizadas três reuniões de negociação para se construir uma proposta que representasse ganhos para a categoria. Os diretores do SINTTEL-ES, Alessandro Mamedi e Vanderlei Rodrigues da Vitória, estiveram à frente das negociações com a empresa.

OS TRABALHADORES PODEM TER UM CONTATO DIRETO COM O SINTTEL

MANDE UMA MENSAGEM PELO WHATS APP 27 98889-6368 E CADASTRE-SE PARA RECEBER NOTICIAS EXCLUSIVAS DA CATEGORIA TELEFÔNICA

Empregados/as na GTi aprovaram a proposta de ACT 2019/2020

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES