Notícias

Manter empregos e direitos

Tim sai na frente e faz 1ª reunião de negociação entre as operadoras

31/07/2020 - 20h31 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

31/07/2020 – 12h44 – Federação Livre – Redação

Teve início na manhã desta quinta-feira, 29/07, as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho com a Operadora Tim. A comissão da Federação Livre expôs os pontos principais da pauta de reivindicações – que estava sendo apreciada pela categoria -, as bases para uma atualização de todas as cláusulas do atual ACT e também dos acordos emergenciais feitos para atravessar a pandemia. A próxima reunião será no dia 06 de agosto.

O coordenador da comissão da Federação Livre, Nilson Hoffmann (Sinttel-ES), abriu a reunião  destacando os 7 pontos que são prioridade na campanha salarial desse ano. Para a Livre, há uma grande preocupação em preservar o que se tem nos acordos, direitos e benefícios por pelo menos 2 anos; os empregos, a saúde, principalmente para os empregados em regime de home office, regulamentando essa modalidade de trabalho; reajuste de salário e PPR.

O representante da Tim na negociação, José Luiz Froes, se mostrou confiante e também preocupado com a volta ao trabalho na pós-pandemia.

Segundo Froes, a empresa tem o maior interesse em entender todos os aspectos desse momento de crise, de transformações sociais e trabalhistas que ate agora foram desafiadoras para a empresa, objetivando  chegar a uma proposta que crie um ambiente que seja o melhor para todos.

Conectamos o país. Essencial, agora, é o reconhecimento

A comissão da Livre ressaltou a importância do pagamento de um bônus (PPR) e de regulamentar o trabalho em home office. Várias situações difíceis, enfrentadas pelos trabalhadores e trabalhadoras no trabalho em casa, forem relatadas na reunião, mostrando a necessidade de criar mecanismos de proteção e compensação aos/às empregados/as que contribuíram  muito para manter a empresa funcionando.

Ligue-se nas redes sociais e no site da Federação Livre. Fique conectado para receber as informações. Filie-se, afinal ter um sindicato é um seguro para as horas mais difíceis, como agora, na pandemia.

A comissão da Federação Livre na Tim é composta por Nilson Hoffmann (Sinttel-ES) – Serginho (SinttelRio), João Alberto (Sinttel-CE) e José Félix (Sinttel-PE). Qualquer dúvida ou sugestão para a negociação deve ser enviada pelo e-mail  livre@federacaolivre.org.br

 

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES