Manter empregos e direitos
31/07/2020 – 12h44 – Federação Livre – Redação
O coordenador da comissão da Federação Livre, Nilson Hoffmann (Sinttel-ES), abriu a reunião destacando os 7 pontos que são prioridade na campanha salarial desse ano. Para a Livre, há uma grande preocupação em preservar o que se tem nos acordos, direitos e benefícios por pelo menos 2 anos; os empregos, a saúde, principalmente para os empregados em regime de home office, regulamentando essa modalidade de trabalho; reajuste de salário e PPR.
O representante da Tim na negociação, José Luiz Froes, se mostrou confiante e também preocupado com a volta ao trabalho na pós-pandemia.
Segundo Froes, a empresa tem o maior interesse em entender todos os aspectos desse momento de crise, de transformações sociais e trabalhistas que ate agora foram desafiadoras para a empresa, objetivando chegar a uma proposta que crie um ambiente que seja o melhor para todos.
A comissão da Livre ressaltou a importância do pagamento de um bônus (PPR) e de regulamentar o trabalho em home office. Várias situações difíceis, enfrentadas pelos trabalhadores e trabalhadoras no trabalho em casa, forem relatadas na reunião, mostrando a necessidade de criar mecanismos de proteção e compensação aos/às empregados/as que contribuíram muito para manter a empresa funcionando.
Ligue-se nas redes sociais e no site da Federação Livre. Fique conectado para receber as informações. Filie-se, afinal ter um sindicato é um seguro para as horas mais difíceis, como agora, na pandemia.
A comissão da Federação Livre na Tim é composta por Nilson Hoffmann (Sinttel-ES) – Serginho (SinttelRio), João Alberto (Sinttel-CE) e José Félix (Sinttel-PE). Qualquer dúvida ou sugestão para a negociação deve ser enviada pelo e-mail livre@federacaolivre.org.br