Negociações coletivas 2020
06/08/2020 – 19h17 – Federação Livre – Redação
Em telerreunião realizada nesta quinta-feira (06/08), durante todo o dia, o representante da Tim, José Luiz Froes (com headset na foto), apresentou uma proposta para as cláusulas sociais do Acordo.
Ele destacou a necessidade de adequações no texto de algumas das garantias já estabelecidas e apresentou outras, de interesses da empresa. Nada da pauta econômica foi discutida, como reajustes, PPR, salários e benefícios.
Dentre as melhorias apresentadas pelo representante da Tim, estão:
A Comissão de Negociação da Livre ficou de analisar estas e as demais cláusulas novas, que a empresa quer inserir no acordo e discutir na próxima reunião.
O coordenador da comissão, Nilson Hoffmann (Sinttel-ES) lembrou, na reunião, a pauta de reivindicações aprovada pela categoria nos Estados do AM, CE, ES, PE, RJ, RN e RO:
1 – Garantir os empregos
2- Saúde
3 – Salários e benefícios
4 – Reajuste Salarial
5) – PPR/PLR
6) – Regulamentar o trabalho Home Office. É
7) – Manutenção dos ACTs por 2 anos e data base 1º de setembro – Já aceita pela empresa e Comissão da Livre
A comissão da Federação Livre na Tim é composta por Nilson Hoffmann (Sinttel-ES) – Serginho (SinttelRio), João Alberto (Sinttel-CE), Gilberto Pirajá (Sinttel-RN) e José Félix (Sinttel-PE). Qualquer dúvida ou sugestão para a negociação deve ser enviada pelo e-mail livre@federacaolivre.org.br