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Estado de Greve

Teleoperadores na ACCESS/Ceturb vão parar por atraso nos salários

09/08/2024 - 13h48 - Sinttel-ES - Tania Trento
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O call center da CETURB/GV, está na eminência de se calar devido ao atraso salarial que já dura três meses. A empresa que gere esse call center e contrata os/as operadores/as é Access Cobrança e Contact Center, empresa de Santa Catarina.

O canal de denúncias e tira dúvidas do Sinttel-ES pelo Whats App 27 98889-6863, recebe diariamente dezenas de mensagens e áudios dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria dando conta das irregularidades que empresas cometem contra seus funcionários.

Nesta quinta-feira (8), especialmente, recebemos a denúncia de trabalhadores do call center da ACCESS que atende usuários do transporte público gerenciados pela CETURB-GV que é a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo.

Imediatamente o Sinttel-ES fez contato  com o setor jurídico e de contratos da CETURB–GV. A empresa se movimentou e no final da tarde de ontem, o setor jurídico da ACCESS retornou informando que estavam efetuando o pagamento do mês para os trabalhadores.

A ACCESS Cobrança e Contact Center está atrasando salários dos funcionários pelo terceiro mês consecutivo. E a CETURB que deveria fiscalizar a sua contratada, conforme estabelece o contrato 08/2021 processo 89358617 por pregão eletrônico até o momento, não se fez nada.

O SINTTEL-ES está junto com os trabalhadores que resolveram entrar em ESTADO DE GREVE até que a empresa pague em dia os salários. E se não houver empenho por parte da ACCESS e da CETURB, a greve será o próximo passo.

Uma reunião está sendo agenda com a CETURB para tratar pontos que a ACCESS vem descumprindo em relação ao ACT, como:

Contrato reajustado

Aqui na capital, o atendimento DA ACCESS é feito  na Rua Desembargador Jose Batalha, 90, em Consolação. A matriz está localizada na cidade de Joinville, Santa Catarina.

A empresa presta serviços à CETURB-GV desde 2021 e teve o contrato renovado por duas vezes, sendo o mais recente em 1 de junho desse ano, valendo até maio de 2025. O contrato foi reajustado para R$ 30.081,00 retroativos à primeiro de janeiro/2024.

Lendo o contrato, os argumentos apresentados pela ACCESS para pleitear o reajuste e aditivação do contrato, foi a convenção coletiva de trabalho que reajustou os salários dos funcionários.

Mas aqui no ES, não temos uma convenção coletiva de trabalho do setor de teleatendimento, mas sim, acordo coletivo de trabalho firmado com a empresa.

Diante da repactuação do contrato, reajuste de valores, não há porque esta empresa atrasar salários.

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