Notícias

Acordo Fechado

Teleoperadores/as na Sollo aceitam proposta de reajuste

02/03/2021 - 20h15 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

A assembleia online, realizada nestas segunda e terça-feira (1 e 2/03) na empresa Sollo Contact Center teve a participação de 654 trabalhadores/as.

A categoria aceitou a proposta de Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2021 com  reajuste de 5,45% nos salários e benefícios – auxílios alimentação, creche e filho com deficiência. Os reajustes são retroativos a Janeiro – mês da data base.

Ajuda de Custo para o home office

A partir de agora,  para aqueles/as teleoperadores/as que estão trabalhando em casa, usando os equipamentos da empresa: computadores, headset, entre outros – R$80 para custear despesas fixas, tipo internet, energia elétrica, etc. Já para aqueles/as que usam equipamentos próprios + internet, energia, etc… a ajuda de custo é de R$ 160,00.

Dos/as  654 Teleoperadores/as, 620 votaram sim, 28 rejeitam e seis se abstiveram.

O índice de participação nessa assembleia na Sollo foi uma surpresa, haja vista que foi a primeira vez que o Sindicato realizou essa consulta online.

A Sollo é o maior call center do ES com 1.583 trabalhadores/as e 654 votaram. Isso representa uma participação de 41,3%. Esse índice é muito parecido com o que registramos recentemente nas assembleias das operadoras Vivo, Tim, Oi e Claro em sete estados do Brasil, em que cada uma delas tinha um contingente de milhares de trabalhadores.

“Considerando que o Sinttel-ES nunca conseguiu, nas votação com urnas e voto de papel, reunir 30% dos/as empregados/as, a utilização da plataforma virtual tem se mostrado um sucesso. É um sistema democrático, pois permite que todos possam votar, mesmo aqueles que estão de férias, afastados, em home office. É seguro, pois o Sistema não revela de quem é o voto, apenas quem votou e qual foi a decisão final. Outra vantagem é que o trabalhador, a trabalhadora não se expõe podendo expressar sua vontade sem a presença das chefias, como numa assembleia por aclamação”, disse o secretário-geral do Sinttel, Alessandro Mamedi.

As consultas online vão continuar, mesmo depois da pandemia. É um caminho sem volta. O que permanecerá é a distribuição dos boletins e as conversas dos diretores com a categoria. E disso, o Sinttel-ES não abre mão.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES