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Telemont: resposta às reivindicações só na 2ª feira

28/12/2012 - 8h34 - Sinttel-ES - Tania Trento
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Nada foi decido na reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), entre a Telemont e o Sinttel. Na pauta, a rejeição da proposta de reajuste salarial de 5%, do piso salarial, dos benefícos e a discussão de várias reivindicações da categoria, que por dois dias pressionou a empresa com manifestações e paralisações. O gerente da regional da Telemont se comprometeu a estudar os pedidos e voltar na manhã de segunda, dia 02/07, com uma resposta.

Em busca de uma proposta que atenda os trabalhadores, conforme foi anunciado, o sindicato apresentou a recusa dos trabalhadores ao índice de reajuste salarial, do tíquete alimentação e do aluguel dos carros, além de uma lista de reivindicações adicionais à pauta do Acordo Coletivo em negociação.

• Estabelecer convênio com seguradoras para permitir melhores preços e forma de pagamento de seguro total dos veículos;

• Discutir um acordo de PPR/PLR para todos os trabalhadores;

• Reajustar os valores pagos a título de produção;

• Melhorar a escala de trabalho (trabalhar menos finais de semana);

• Distribuir tíquete nas férias;

• Pagar o aluguel nas férias e abonar os dias parados por necessidade de manutenção do veículo;

• Pagar adicional nos casos de deslocamentos (por km rodado)

A empresa vai estudar todas estas reivindicações e ficou agendada uma nova reunião na próxima segunda feira, dia 02/07, para a empresa apresentar a sua proposta.

Plano de Saúde

A reunião contou também com a participação de uma representante da Amil, operadora do plano de saúde que atende aos trabalhadores da Telemont. A empresa queria que a Amil fisesse alguns esclarecimentos sobre as dificuldades encontradas pelos trabalhadores para serem atendidos pelo plano. Quanto à principal reclamação dos empregados, a falta de hospitais e clínicas, a representante da Amil informou que já credenciaram vários hospitais e clínicas para os atendimentos de emergência na Grande Vitória e que fará a divulgação para todos os usuários.

Ficou acordado que o RH da Telemont será responsável para receber todas as reclamações e queixas das dificuldades encontradas pelos empregados quando utilizarem o plano. A Amil vai apresentar para todos os usuários a relação estabelecimentos credenciados, para melhor orientar a escolha. Até amanhã, 29/06 a Amil vai informar o prazo para a entrega deste material.

Ficou definido tambpem que a Amil fará visitas em todos os locais de trabalho para explicar o funcionamento do plano, as formas e os valores máximos dos descontos. Será informado também o nome e telefone da pessoa de contato para tirar dúvidas sobre os descontos que são lançados no contracheque quando os trabalhadores usam o plano de saúde.

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