Notícias

Telemont/Oi, enfim, negocia e trabalhadores vão avaliar proposta

28/01/2021 - 20h39 - Sinttel-ES - Redação
Imprimir

Na última quarta-feira, 27/01, a Telemont Engenharia de Telecomunicações finalmente cedeu a uma reivindicação do SINTTEL-ES e, além dos 2,45% de reajuste nos salários e benefícios, que foi proposto pelo Sinstal (sindicato patronal) para todos os TRABALHADORES DAS EMPRESAS PRESATADORAS DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES NO BRASIL, os capixabas, empregados da Telemont, poderão ter  1 (uma) carga extra de 200 reais no Auxílio-alimentação, a ser creditada no início do mês de março.

Foi uma negociação muito dura, pois no ano passado nenhuma empresa do setor de Telecom no ES concedeu reajuste salarial. Nem as Operadoras. Por isso, essa proposta de reajuste de 2,45% a ser pago a partir de janeiro/2021, se refere à negociação do ano de 2020. Esse índice é a inflação apurada no período de 1 de maio de 2019 a 30 de abril de 2020. Para este ano, de 2021, haverá outra negociação da Convenção Coletiva.

Durante semanas, em várias telerreuniões realizadas com a diretora de Gente da Telemont, Maria de Lourdes Aguiar, o Sindicato tentou um reajuste maior, mas a Telemont não aceitava. O Sinttel então, evidenciou a necessidade de valorizar os trabalhadores com um plus, algo além do reajuste. Maria de Lourdes sempre recuava, afirmando que a empresa está enfrentando redução no contrato com a Oi. De tanto insistir, encontrou-se uma alternativa para a concessão da carga extra no tíquete, de somente uma vez no mês de março..

O SINTTEL-ES, através do Canal de Atendimento pelo Whats App, recebe diariamente reclamações dos empregados. E foi baseada nessas reclamações que o presidente do Sindicato, Nilson Hoffmann, insistiu com a diretora.

Nesse momento de pandemia, em que todo mundo usa internet, telefone e o serviço é considerado essencial, é preciso garantir melhores condições, valorizando o trabalho da categoria de Telecom. Afinal, as cobranças e metas da empresa são exigidas de cada um, enquanto eles se arriscam enfrentando a Covid-19.

Diante desse quadro, o SINTTEL-ES convoca a categoria para uma assembleia virtual pela plataforma online http://www.votorapido.com.br . Todos/as os/as trabalhadores/a devem entrar,  avaliar a proposta da empresa e votar.  Estará aberta na segunda-feira, dia 1/02, entre 7h e 18 horas.

Para acessar a plataforma o/a trabalhador precisa da matricula funcional e a data de nascimento.

Esperamos que todos participem, principalmente os que estão no interior do Estado, o que numa assembleia presencial seria muito difícil se fazer presente.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES