Notícias

Telefonistas que prestam serviços para a Caixa Econômica estão sem receber os salários

11/05/2015 - 11h30 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

As telefonistas que prestam serviços para a Caixa Econômica Federal, através da empresa Sandes e que atuam em todo o estado, estão sem receber os salários do mês de abril. O pagamento deveria ter sido feito até às 16:00 horas do dia 08/05, conforme prevê a Convenção Coletiva.

O Sinttel tenotu fazer contato com os responsáveis pela empresa, que fica na Bahia, e ninguém soube dar explicações. A única resposta que recebemos é que os responsáveis saíram e ainda não retornaram, ou que ainda não chegaram à empresa, nesta segunda-feira, 11.

O Sinttel já acionou o departamento Jurídico para que tome as providências cabíveis, pois há multas previstas na CCT a serem pagas pelas empresas em caso de descumprimento de cláusulas da Convenção Coletiva. Estaremos acionando, também, a Caixa Econômica que é a contratante da Sandes.

O Sinttel-es não recebeu nenhum comunicado da Sandes sobre esta situação, e muito menos a Sandes deu alguma satisfação aos trabalhadores sobre um possível problema que poderia gerar este atraso.

Já cobramos da Sandes uma solução e esperamos que até o final do dia ela cumpra coma sua obrigação de pagar os salários dos trabalhadores que não podem ficar de bolsos vazios.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES