Notícias

Plano de Saúde está na CCT

Telefonistas aprovam proposta de Convenção Coletiva 2022/23

03/09/2022 - 6h37 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

As telefonistas que compareceram a assembleia on-line no dia 31/08, pela plataforma Zoom Meeting, aprovaram, por ampla maioria, a proposta de reajuste salarial e nos benefícios negociada com o SEACES (sindicato das empresas).

 

Na foto da assembleia, a maioria das telefonistas presentes, concordaram com a proposta apresentada pelo Seaces para a Convenção Coletiva de Trabalho.

 

Uma das maiores reivindiações das trabalhadoras, o plano de saúde e odontológico, foi conquistado, sem custo para os trabalhadores/as.

O reajuste salarial é de 5% e no auxílio-alimentação (tíquete) 10%, retroativo a maio/2022.

A proposta econômica para reajuste de salários e benefícios na Convenção Coletiva 22/23 veio com bastante atraso e bem abaixo da inflação, que bateu mais de 10% nesse período. Porém, o Seaces estava com dificuldade de acertar com a empresa que ofereceria o benefício.

A inclusão do plano de saúde, odontológico e seguro sem custo é uma forma de compensar a não reposição do INPC integral.

Na assembleia, um representante dos Planos de Saúde, que as empresas estão oferecendo, deu explicações sobre as condições para o benefício.

Ass empresas poderão contratar a Unimed ou a Samp, o que der maior cobertura às telefonistas, principalmente, as que estão em cidades do interior do Estado. O prazo para isso é 60 dias.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES