Contraproposta da empresa
O presidente da Sollo Brasil, Amós de Souza, disse ao presidente do Sinttel-ES, Nilson Hoffmann, que neste momento não tem condições financeiras de avançar para além do que já foi proposto nos percetuais de reajuste salarial e nos benefícios e que foi rejeitado por mais de 200 trabalhadores na assembleia realizada no dia 8 de fevereiro. Porém, se comprometeu a estudar melhorias no tíquete alimentação no próximo ano.
O Sindicato inistiu, apresentou alternativas, mas não conseguiu sensibilizar a empresa para as necessidades dos empregados e convoca novamente os/as trabalhadores/as para analisarem a proposta que foi já apresentada, adicionando mais esse compromisso feito pela Sollo.
A assembleia será realizada pelo Sistema de Votação On-line no site do sindicato. Os/as trabalhadores/as precisam se cadastrar para obter login e registrar um senha. Quem já fez o cadastro para outas votações, não precisa mais. É só se logar e nos dias da assembleia, acessar a plataforma e votar pra decidir. (Se tiver dificuldade, chame pelo ZAP do Sinttel).
10% nos valores praticados para os operadores, podendo ser de:
O Sindicato informa que, se a proposta for aprovada, haverá uma taxa de contribuição assistencial, a ser descontada dos trabalhadores e trabalhadoras da Sollo Brasil para custeio das despesas geradas com a negociação do acordo coletivo. O valor será de 3% do salário base de cada empregado/a, divididos em três parcelas de 1% nos meses de Março, Abril, Maio de 2024.
O trabalhador ou trabalhadora filiado/a, que contribui mensalmente, não pagará essa taxa.
Essa taxa foi considerada legal pelo STF . Mas, para além de ser legal, é muito importante para a manutenção do Sindicato, que faz a negociação dos Acordos Coletivos e Convenções Coletivas com várias empresas, sejam Call Centeres, provedores de internet, redes, operadoras, nas quais são garantidos — Reajuste anual, tíquete alimentação, auxílio-creche, plano de saúde, entre outros — que não tem lei que obrigue as empresas a pagar, mas foram conquistas do SINTTEL-ES.
Caso o trabalhador não concorde em contribuir com o Sindicato, mas usufruirá dos benefícios contidos no acordo coletivo, deve ir até a sede do SINTTEL-ESe fazer uma carta de próprio punho, no local, se opondo ao desconto do dia 4 ao dia 08 de março/2024. Atendimento presencial no SINTTEL-ES é de segunda a quinta-feira das 9 às 12h e de 13 às 16h30. Na sexta-feira, é de 8h às 12h e de 13 às 16 horas, na Rua Alberto de Oliveira Santos, 42 edf. Ames, sala 1316, no centro de Vitoria ES.
Mas atenção: quando você não contribui, você joga para os trabalhadores sindicalizados a responsabilidade de manter vivo o seu sindicato. E isso não é justo. Faça parte do Sinttel-ES SINDICALIZE-SE. Clique aqui e preencha e ficha de sindicalização.
Como aconteceu no ano passado, a assembleia será virtual. Na quinta e sexta-feira, dias 29 de fevereiro e 1º de março, das 7 h às 17 horas, a plataforma SISTEMA DE VOTAÇÃO ON-LINE estará aberta para que os/as trabalhadores/as possam acessar e votar, aceitando, se abstendo ou rejeitando a proposta apresentada.
Você, trabalhador e trabalhadora no setor de Telecom sabe que o SINTTEL-ES sempre estará ao seu lado, portanto SINDICALIZE-SE. A contribuição é de 1% do salário base ao mês e certamente define o comportamento das empresas com os/as trabalhadores/as. Quanto mais sindicalizados ao SINTTEL-ES maior a chance de conquistas. O SINDICATO É SUA GARANTIA.
Acesse nossas redes sociais.