Campanha Salarial 2025
Janeiro é o mês da data base para a negociação coletiva do setor de Teleatendimento. A empresa Sollo Brasil, que tem em torno de 1.600 empregados/as, já respondeu à pauta de reivindicações do Sindicato e apresentou uma proposta de reajuste salarial e nos benefícios que está acima da inflação.
O Sinttel-ES convoca os trabalhadores e as trabalhadoras para uma assembleia on-line, como vem acontecendo desde 2022, para que a proposta negociada com o Sindicato possa ser avaliada por todos.
A assembleia será virtual e realizada em dois dias, pela plataforma de Votação On-Line do Sindicato. Começa às 8h no dia 16/01 (quinta-feira) e termina às 17h do dia 17/01 (sexta-feira), possibilitando que todos/as participem, inclusive quem está de férias, de licença, afastados e de atestado.
Quem já se cadastrou em outras votações, só precisa do e-mail e senha para se logar. Quem nunca participou precisa preencher o cadastro para fazer o login.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo canal de Whats App do Sindicato +55 27 98889-6368
A proposta tem avanços!
A inflação do ano de 2024 registrada pelo INPC/IBGE foi de 4,77%. O reajuste negociado com a Sollo foi de 4,84%, o que repõe todas as perdas dos salários com a inflação.
A proposta tem alguns avanços como reajuste nos salários de 5% para os teleoperadores, de 7,8% para os operadores da Captação e a estensão de 50% do valor do tíquete alimentação nas férias para o pessoal que ainda não tem esse benefício. São conquistas do Sindicato.
Tem também reajustes diferenciados para o tíquete alimentação, procurando melhorar a condição dos que recebem valores menores. Conheça toda a proposta a seguir:
1) Reajuste salarial, com ganho real a partir de 1º de janeiro de 2025
2) Reajuste do tíquete alimentação a partir de 1º de janeiro de 2025
R$ 204,00 para quem usa computador próprio
R$ 106,28 para quem utiliza computador da empresa.
Se a proposta for aprovada, haverá uma contribuição assistencial a ser descontada dos trabalhadores e trabalhadoras NÃO SINDICALIZADOS da Sollo Brasil para custeio das despesas geradas com a negociação do acordo coletivo pelo SINTTEL-ES. O valor é de 3% do salário base de cada empregado/a, divididos em três parcelas de 1% nos meses de fevereiro, Março e Abril/2025.
O trabalhador ou trabalhadora filiado/a, que contribui mensalmente, não paga essa taxa.
A taxa foi considerada legal pelo STF . Mas, para além de ser legal, é muito importante para a manutenção do Sindicato, que faz a negociação dos Acordos Coletivos e Convenções Coletivas com várias empresas, nas quais são garantidos — Reajuste anual, tíquete alimentação, auxílio creche, plano de saúde, entre outros — que não tem lei que obrigue as empresas pagarem, mas foram conquistas do SINTTEL-ES.
Você, trabalhador e trabalhadora no setor de Telecom sabe que o SINTTEL-ES sempre estará ao seu lado, portanto SINDICALIZE-SE. A contribuição é de 1% do salário base ao mês e certamente define o comportamento das empresas com os/as trabalhadores/as. Quanto mais sindicalizados ao SINTTEL-ES maior a chance de conquistas. O SINDICATO É SUA GARANTIA.
Acesse nossas redes sociais.