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Respeito Valorização Saúde

Sinttel lança pesquisa na campanha salarial no teleantendimento

07/12/2023 - 10h00 - Sinttel-ES - Tânia Trento | Jornalista | Reg. Prof. 0400/ES
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A pesquisa visa conhecer em detalhes o perfil dos/as trabalhadores/as capixabas no setor de teleatendimento e com base nas respostas traçar estratégias para a negociação dos acordos coletivos com várias empresas. A data base é 1º e janeiro. 

Esse ano está quase no fim, mas ainda é tempo de iniciar uma das negociações salariais mais importantes e que envolve os milhares de teleoperadores/as nos call centeres, nas empresas de cobranças e muitas outras do setor de teleatendimento.

É parte da categoria de trabalhadores em Telecom que ainda falta recompor os salários corroídos pela inflação de todo o ano 2023.

Este ano,  SINTTEL-ES já negociou 3 convenções coletivas para trabalhadores nas empresas prestadoras de serviço e provedoras de internet e uma dezena de acordos coletivos com as operadoras, telefonistas e outras empresas.

Agora, é a vez do TELEATENDIMENTO e queremos fechar esse longo ano de muitas lutas, com avanços que tragam melhores condições salariais e de vida.

Neste momento, preparamos a Pauta de Reivindicações que será encaminhada às empresas. É um documento que leva os anseios e esperanças de melhoria da renda, dos benefícios e das condições de trabalho daqueles que conectam toda a sociedade aos serviços essenciais, ouvem reclamações e até ameaças – tudo isso com tempo cronometrado para resolver o problema do cliente, ir ao banheiro e fazer refeições.

E para saber “O que deseja e precisa o(a) Teleoperador(a)?” é que elaboramos uma pesquisa. Você pode respondê-la acessando este link. São poucas perguntas com rápidas respostas que vão ajudar muito a Comissão de Negociação a elaborar estratégias para enfrentar os argumentos e desculpas das empresas. Se tiver dúvida chame no WhatsApp do Sinttel-ES.

O SINTTEL definiu três pontos chaves da campanha salarial do Teleatendimento: Respeito, Valorização e Saúde, além de reajustes nos salários, aumento real do valor do tíquete alimentação/refeição que dê para comprar um lanche ou refeição de verdade e outras reivindicações, como o tíquete alimentação nas férias e auxílio-creche para os empregados pai — reivindicações que todo ano são apresentadas às empresas e não ficariam de fora nessa campanha. Mas é preciso avançar.

Por que Respeito, Valorização e Saúde como slogan da campanha salarial?

RESPEITO para cobrar a atenção das empresas quanto às práticas de assédio moral, das metas abusivas, da vigilância desumana no tempo das pausas, das cobranças que humilham.

VALORIZAÇÃO para reivindicar pagamento justo pela venda da força de trabalho, com salários e benefícios melhores, que possam dar dignidade à vida do/a teleoperador/a.

SAÚDE para reduzir o número de doenças diagnosticadas nos trabalhadores e trabalhadoras que exercem essa função, com melhoria do mobiliário, tratamento humanizado, respeito às determinações da NR-17, flexibilidade para receber os atestados, tratando caso a caso; reconhecimento dos problemas que afetam a fala, audição, LERs que lesam coluna, braços, mãos e, principalmente, a rotina de estresse, xingamentos e pressão que levam a depressão, síndrome de pânico, transtornos psíquicos e afastamentos do trabalho.

Um vídeo também foi produzido para dar volume à campanha. Você pode assistir aqui, pelo YouTube e nas nossas redes sociais e compartilhá-lo com os colegas para criarmos uma rede de trabalhadores e trabalhadoras mobilizados, com disposição para a luta por salários e benefícios que lhes garantam uma vida melhor.

Esperamos mobilização, participação dos trabalhadores/as junto com o Sindicato para que conquistemos mais direitos, pois NADA CAI DO CÉU, NADA É DOAÇÃO DAS EMPRESAS, TUDO É CONSQUISTA DOS SINDICATOS.

Preencha a pesquisa.

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