Notícias

Filiem-se!

Sinttel-ES representa trabalhadores/as oriundos da NET na Claro Brasil

04/04/2018 - 11h30 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Paira uma dúvida entre os trabalhadores da antiga NET e que foram incorporados à Claro Brasil, após a fusão das empresas NET, Embratel e Claro (América Movil) sobre qual sindicato representa os trabalhadores. Até a fusão, os empregados da NET eram representados pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Sistemas de Televisão por Assinatura e Serviços Especiais de Telecomunicações – SINCAB. Mas, o entendimento é que o Sindicato majoritário (os Sintteis) que representa todos os trabalhadores do grupo, mesmo porque os acordos e convenções negociados com a Claro Brasil não distingue que é da NET ou Embratel.

A partir de então, não houve por parte da nova empresa nenhuma vontade em explicar para seus empregados que isso foi alterado. Até os crachás dos empregados ainda não foram padronizados para a nova marca: Claro Brasil. Os trabalhadores que eram da NET ainda usam o mesmo crachá, assim como os da Embratel. Até os próprios trabalhadores da Claro ainda usam crachás da América Movil, nome anterior da Claro Brasil.

O contracheque já foi padronizado. E isso, por si só demonstraria essa mudança.  Mas, em outubro do ano passado, um acordo foi firmado entre a Claro SA e a Fenattel – Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações, a qual o Sinttel-ES é filiado.

Nele fica bem explicado que “a representação sindical dos empregados originários da empresa NET, atualmente representados pelo SINCAB, as partes (Fenattel e Claro SA) entendem que, face as reestruturações de atividades que serão implementadas até o final de 2017, as partes se comprometem a celebrar aditivo ao Acordo Coletivo vigente a partir de 01/01/2018, contemplando a referida base de empregados“.

Diante do documento, o Sinttel-ES informa que está à disposição dos empregados oriundos da antiga NET e os convoca a se filiarem para fortalecer a entidade e o poder de representação para os empregados.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES