Notícias

Sinttel-ES protesta na portaria da OI em Vitória

24/04/2013 - 9h19 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

A diretoria do Sinttel-ES esteve na manhã desta quarta-feira (24), junto com os trabalhadores da Oi realizando um protesto na portaria da empresa em Vitória-ES, pelo pagamento do PLACAR (PPR). A manifestação faz parte do Dia Nacional de Luta pelo pagamento do benefício, convocado pela Federação dos Trabalhadores em Telecomunicações (Fenattel).

Os sindicatos de trabalhadores, em todos os estados onde a Oi opera, cobram dela o pagamento da divisão dos lucros e resultados – Placar/PPR – referentes ao ano de 2012 . A manifestação em Vitória, aconteceu durante a manhã e teve o objetivo de pressionar a operadora a pagar o que ela assumiu de fazer no mês de abril. Assim como está no Acordo Coletivo firmado com os sindicatos.

A decisão de protestar, veio depois que os acionistas receberam os dividendos, a empresa atingiu suas metas operacionais, mas, segundo a prórpia OI, não tem previsão de data para fazer o pagamento da parte dos empregados.

A direção da Fenattel reuniu-se com a Oi na quinta feira passada (18), e ouviu que a OPERADORA NÃO TINHA QUALQUER PREVISÃO para o cumprimento da exigência legal de pagamento do placar, negociado com os Sindicatos e com a Federação dos trabalhadores.

O que deixou os Sindicatos em estado de alerta, foi que, diferente dos outros anos, a empresa não fez o pagamento entre os meses de fevereiro e março.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES