Transparência
Na próxima 5ª feira, dia 14 de março, o Sinttel reúne os associados, às 18 horas, em sua sede provisória (Rua Alberto de Oliveira Santos, nº 42, Ed. Ames, Sala 1316, no centro de Vitória), para apresentar o balanço e a “prestação de contas” do ano de 2018. A secretária de Finanças Rita Dalmásio vai informar para associados (os/as trabalhadores/as sindicalizados/as) de quanto foi a receita (o que entrou de recursos) e a despesa (o que se gastou) no ano passado. Também vai expor como e onde foram investidas as mensalidades dos filiados da categoria.
O objetivo da Prestação de Contas e dar transparência aos gastos com despesas fixas (tipo água, luz, telefone, salários dos empregados, combustível, internet), com a comunicação (produção de jornais, boletins, hospedagem do site), com as negociações e a assistência jurídica, por exemplo.
Também será apresentado a previsão do orçamento para este ano de 2019.
Neste momento de crise moral e política, em que tanto se fala de corrupção, desvios e da falta de ética nos governos Temer e Bolsonaro, partidos políticos e nas grandes empreiteiras, a assembleia de prestação de contas do Sinttel-ES é uma ótima oportunidade para que os/as trabalhadores/as do setor de telecomunicações possam saber como é administrado o Sinttel-ES.
Também será um momento único de reconhecimento das dificuldades porque passam as entidades sindicais frente aos ataques que vem sofrendo por parte da elite capitalista e conservadora do país, que tudo fazem para asfixiar as instituições, limitando e reduzindo a sobrevivência financeira para acabar com sua atuação em defesa dos trabalhadores.
“Esse ano, foi o primeiro ano depois do fim da Contribuição Sindical Anual e muitos cortes foram necessários para que o Sinttel continuasse a prestar os serviços aos associados”, disse Rita.
Os associados poderão verificar que o respeito e o compromisso com as ações sindicais e no atendimento ao trabalhador/a são os objetivos do Sinttel-ES.
Chame um colega e compareça na sede do Sinttel,
Esperamos você!