Notícias

Sinttel-ES entra com ação coletiva para correção do FGTS

11/02/2014 - 16h31 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

O Sinttel-ES entrou com uma ação coletiva para a correção do FGTS para todos os trabalhadores. A ação garante que além da remuneração anual de 3%, já paga hoje – e que seria mantida– o saldo do FGTS seja atualizado também por um índice de preço, e não pela Taxa Referencial (TR).

Se a reivindicação for julgada procedente, pessoas admitidas antes de junho de 1999 podem conseguir mais que dobrar seus rendimentos. Para quem entrou no mercado a partir daquela data, as correções podem atingir 41%. 

O fundo de garantia reajustado pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) ou pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) é uma questão antiga, mas tomou forma em 2013, quando a TR passou a ter um desempenho ainda pior que os de anos anteriores. Por meio de ações individuais ou coletivas, milhares de trabalhadores travam na Justiça uma luta pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) maior.

O Sinttel-ES entrou com a Ação Cível Pública na 5ª Vara Federal Cível de Vitória, por meio do Processo nº 0107963-53.2013.4.02.5001. Nessa fase, não há necessidade de ninguém apresentar documentação no Sindicato. A documentação será solicitada no momento de decisão favorável aos trabalhadores.

Acompanhem o processo pelo site www.jfes.jus.br e, em caso de execução favorável, veja se na página do Sinttel-ES tem alguma comunicação.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES