Dia 18/09 - 18 horas, no Sinttel-ES
Diante das mudanças nas leis trabalhistas (Reforma trabalhista) e também nessa conjuntura política e econômica do país desfavorável à classe trabalhadora, o Sinttel-ES, assim como centenas de outros sindicatos pelo Brasil estão fazendo adequações legais aos estatutos que regem essas entidades.
O objetivo é modernizar e adequar as novas regras ao funcionamento e atuação da entidade que, no caso do Sinttel-ES representa quase 10 mil trabalhadores/as entre técnicos de telefonia, telefonistas, operadores de call centers e empregados terceirizados.
As mudanças necessárias visam melhor atender as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras.
O Estatuto é um conjunto de regras sobre a constituição, o funcionamento e as obrigações da entidade. E a lei estabelece uma série de requisitos para o estatuto. Mas, além dos requisitos da lei, é importante que, se for do interesse da entidade, o estatuto traga disposições sobre a realidade específica da categoria.
A Direção do sindicato propôs adequações ao Estatuto do SINTTEL-ES por conta da conjuntura atual, que traz um prejuízo político e financeiro significativo para a existência do Sindicato, enquanto instituição.
Em função das dificuldades impostas pela Reforma Trabalhista (novembro de 2017), com perdas profundas de receita, e todas as mazelas instituídas pelo Governo de Jair Bolsonaro, o SINTTEL-ES apresentará alterações imprescindíveis para a sobrevivência da entidade.
Por isso e muito mais, o Sinttel Convoca os/as trabalhadores/as para participarem da assembleia.