Notícias

Avaliar proposta de ACT 2021

SINTTEL convoca trabalhadores/as na Comunica e Inactu

19/02/2021 - 12h48 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

O SINTTEL-ES precisa realizar a assembleia para que todos/as possam avaliar a proposta que as empresas apresentaram aos/às trabalhadores/as visando a aprovação – ou não – do Acordo Coletivo de Trabalho 2021. A data base da categoria é 1º de janeiro.

Em função da proibição de reuniões presenciais devido ao Novo Coronavírus, o SINTTEL tem realizado assembleias virtuais. Várias foram realizadas e com boa participação nas operadoras e em call centers.

Para os trabalhadores/as na Comunica e Inactu não será diferente. Entretanto, para participarem desta assembleia, é necessário se cadastrar no Sistema. Um login e senha feito pelos/as trabalhadores/as liberará o acesso à plataforma no dia da votação.

O cadastro é necessário, pois as empresas não puderem informar ao SINDICATO os dados dos seus trabalhadores/as, devido a Lei de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), já em vigor desde agosto do ano passado. Por isso é que quem quiser participar da assembleia virtual, terá que fazer este cadastro.

Para realizar o cadastro é simples. Basta acessar o site do www.sinttel-es.org.br e no box vermelho da parte superior  “Sistema de Votação Online” e preencher os dados solicitados. Após o cadastro, trabalhadores/as estarão aptos a votar nos dias 25 e 26 de fevereiro.

A página do cadastro já está aberta. Mas a votação sobre a avaliação da proposta da empresa só poderá ser feita nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2021 com início às 07:00 horas do dia 25 e encerramento  às 17:00 horas do dia 26/02. Findo este prazo, o sistema gerará o resultado da votação e o SINTTEL divulgará no site e em suas redes sociais:
      

A Comunica a Inactu oferecem:

No início das negociações, em janeiro, a empresa apresentou reajuste de 3% somente para os pisos, mantendo sem reajuste os demais benefícios.

O SINTTEL argumentou que sem a reposição das perdas com a inflação não seria possível fechar um acordo. O índice apurado pelo INPC do período foi de 5,45%.

Nas reuniões seguintes, as empresas aumentaram o reajuste para 4%. Mas o SINDICATO continuou defendendo o reajuste pelo índice da inflação, até que as empresas chegaram ao índice de 5,45% para os salários, mas congelando dos valores do tíquete, ou seja, sem reajuste. As empresas alegaram dificuldades financeiras para reajustar o tíquete.

A negociação avançou no valor do Auxílio Creche que pela proposta das empresas passariam para R$250,00 e o Convênio Farmácia para R$ 200,00.

Apesar da insistência do SINDICATO, a negociação não avançou mais.

Por isso, o  SINTTEL  convoca os trabalhadores/as na Comunica e Inactu para avaliarem e decidirem sobre a proposta da empresa.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES