Notícias

Campanha Salarial 2015/2016 na Vivo e na GVT

21/07/2015 - 15h08 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

A pauta de reivindicações deverá reduzir as diferenças e ampliar a igualdade de salários e benefícios

assembleias_vivo_gvt

O Sinttel-ES convida os/as trabalhadores/as para assembleias de discussão da Pauta de Reivindicações da categoria na Vivo e na GVT para o Acordo Coletivo 2015/2016.
As assembleias serão separadas, apesar de a Vivo ter comprado a GVT. O Sinttel-ES acredita que nesta negociação ainda não será possível fechar um só acordo. Porém, a negociação será feita em conjunto.
A Telefônica Vivo passou agora a ter 105 milhões de acessos fixos e móveis, sendo a maior operadora em número de clientes e, também, em receitas e rentabilidade. Com a GVT, a empresa somou à sua liderança na telefonia móvel (rede 3G em 3,2 mil municípios e 4G em 140 cidades) a boa performance da GVT na telefonia fixa, com rede de fibra óptica em 156 cidades de 20 estados, mais o Distrito Federal.
Este é um bom momento para a empresa valorizar os/as empregados/as.
Do que precisam os trabalhadores?
Como a negociação será conjunta, os acordos coletivos devem se aproximar e acabar com as diferenças salariais e de condições de trabalho, igualando benefícios e garantias sociais.
Por isso, é tão importante a participação de todos/as os/as empregados/as nas assembleias das duas empresas.
Cada um é que pode dizer o que precisa ser modificado. O auxílio-alimentação, por exemplo, não pode ter valores diferenciados, como é hoje.
Fique ligado porque a Telefónica/Vivo/GVT vai querer nivelar  por baixo, ao invés de elevar os salários e os benefícios de quem ganha menos. Ou seja, vai tentar reduzir conquistas.
A pré-pauta está à disposição para consulta.

Leia a pre-pauta GVT aqui

Leia a pré-pauta Vivo aqui

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES