Notícias

Assembleia on-line

Crednorte: SINTTEL convoca assembleia dia 22/03 pra avaliar reajuste

20/03/2023 - 13h28 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

O SINTTEL-ES convoca os/as trabalhadores/as na Crednorte, localizada em Pinheiros (norte do Estado) para participarem de assembleia virtual no dia 22 de março, com votação secreta e avaliação da proposta que a empresa apresentou em reunião de negociação.  A data base da categoria é 1º de janeiro.

A assembleia será realizada dia 22 de março, das 07  às 17 horas, em plataforma digital, segura e sigilosa no “Sistema de Votação On-line no site do Sinttel www.sinttel-es.org.br.

Em função da isolamento na Pandemia, o SINTTEL foi meio que obrigado a realizar assembleias virtuais. E mesmo agora que as vacinas reduziram o risco de morte pela Covid 19, o Sindicato continuará fazendo assembleias on-line. Várias foram feitas e com boa participação em dezenas de empresas. Acesse Notícias no site e confira as votações já realizadas.

Por ser a primeira vez que fazemos assembleia on-line para trabalhadores no call center da Crednorte, para acessar essa plataforma é necessário se cadastrar no Sistema. Um login e senha – feito pelos/as próprios/as trabalhadores/as – liberará o acesso à plataforma no dia 22/03, quarta-feira, dia da votação.

O Cadastramento já está aberto, para facilitar a participação dos/as teleoperadores/as.

O cadastro é necessário, pois as empresas não podem informar ao SINDICATO os dados dos seus trabalhadores/as, devido a Lei de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), já em vigor desde agosto de 2021. Por isso,  quem quiser participar da assembleia virtual, terá que se cadastrar.

Ao final do prazo de votação, o sistema gerará o resultado e o SINTTEL divulgará no site, em suas redes sociais e por mensagens no whatsapp.

Proposta para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2023

Reajuste salarial a partir de 1º de janeiro de 2023;

Pisos
R$ 1.348,59 para a carga horária mensal de 180 horas ou 36 horas semanais

Demais salários

7,4% de reajuste sobre o salário em 31 dezembro/22

Auxílio refeição/alimentação – reajuste a partir de 1º de janeiro de 2023
Auxílio creche – reajuste a partir de 1º de janeiro de 2023

R$ 242,54 para filhos/as até 04 (quatro) anos completos de vida para empregadas mães, mediante comprovação.

Ficam mantidas as demais cláusulas do atual Acordo Coletivo.

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

O Sindicato informa que haverá uma taxa de contribuição assistencial, a ser descontada dos trabalhadores e trabalhadoras da Crednorte para custeio das despesas geradas com a negociação do acordo coletivo. O valor será de 3% do salário base de cada empregado/a, divididos em três parcelas de 1% nos meses de Março, Abril e Maio de 2023.

Essa taxa é estabelecida na legislação, portanto ela é legal. Mas para além de ser legal, é muito importante para a manutenção do Sindicato, que faz a negociação dos Acordos Coletivos e Convenções Coletivas com várias empresas, sejam call centeres, provedores de internet, redes, operadoras, nas quais são garantidos — Reajuste anual; tíquete alimentação,  auxílio-creche e outros benefícios— que não têm lei que obrigue as empresas a pagar, mas foram conquistas do Sinttel-ES.

Caso o trabalhador não concorde em contribuir com o Sindicato, mas usufruirá dos benefícios contidos no acordo coletivo, deve ir até a sede do Sinttel e fazer uma carta de próprio punho, no local, se opondo ao desconto até  29/03/2023.

Atendimento presencial de segunda a sexta-feira das 9 às 12h e de 13 às 17 horas, na  Rua Alberto de Oliveira Santos, 42 edf. Ames, sala 1316, no centro de Vitoria ES. Telefone 27 3223-4844.

Mas atenção: quando você não contribui, você joga para os trabalhadores filiados a responsabilidade de manter vivo o seu sindicato. E isso não é justo. Faça parte do Sinttel-ES SINDICALIZE-SE. Clique aqui e preencha e ficha de sindicalização.

Mande um oi com seu nome e o nome da empresa para o  ZAP do Sinttel e receba notícias do seu interesse direto no telefone.

Coloque nos seus contatos o nosso número para fazer parte da lista de transmissão e saber rapidamente todas as novidades.

Acesse nossas redes sociais.

       

 

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES