Notícias

Transparência

Sinttel convoca assembleia dia 20/10 para a prestação de contas

07/10/2021 - 16h21 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

A assembleia de prestação de contas do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Telecomunicações – SINTTEL-ES, referente aos exercícios de 2019 e 2020, ocorrerá no dia 20 de outubro, às 18 horas. Com todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, a assembleia será presencial, na sala 1316 do Edifício Ames, na Rua Alberto de Oliveira Santos, 42, Centro de Vitória. 

O Sindicato sempre teve sua atuação pautada por princípios democráticos e de absoluta transparência. Em 2019 – primeiro ano de um governo ultraliberal, que impõe para a sociedade brasileira o falso dilema “direitos ou empregos” – O Sinttel travou inúmeras batalhas em defesa dos direitos da categoria, dos trabalhadores em geral, e por um país mais justo e com oportunidades para todos.

Diante da atual conjuntura política e econômica, agravada pela pandemia, a organização dos trabalhadores torna-se ainda mais importante. Portanto, de forma transparente, detalhada e democrática, apresentaremos os balanços de 2019 e de 2020 para debate e deliberação dos demais membros da diretoria e dos associados. “Juntos somos mais fortes e só a luta nos garante”, enfatiza a tesoureira do Sindicato, Rita Dalmasio.

O SINTTEL-ES tem sua atuação marcada pela transparência. Desse modo, a diretoria executiva, por meio da diretora financeira, apresentará como foi gasto, onde foi investido os recursos advindos das mensalidades sindicais. Os relatórios administrativo e financeiro darão um norte do orçamento que o Sinttel poderá cumprir, de modo que todos os que comparecerem à assembleia tenham plena consciência de como a gestão dos recursos da entidade é feita de maneira criteriosa na luta pelos direitos da categoria, sejam por meio de acordos e convenções, sejam por meio dos processos judiciais, sejam por meio dos atendimentos pelo Whats App, sejam por meio de ação realizadas nas bases das empresas juntos com os trabalhadores.

A prestação de contas desses dois anos será apresentada com atraso, devido às determinações de não aglomeração da pandemia. “Não colocaríamos a vida de associados em risco”, enfatiza o presidente do Sinttel-ES, Nilson Hoffmann. Ele afirma ainda que todos os cuidados serão tomados, objetivando  proteger toda a diretoria e os/as filiados/as, porém frisa que a prestação de contas é uma obrigação a ser cumprida todo ano.

As demonstrações contábeis têm o parecer do Conselho Fiscal, além do edital de convocação para a assembleia.

 

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES