Notícias

Demissões na Oi

SINTTEL começa a fazer homologações dos/as demitidos/as na Oi

02/12/2020 - 11h33 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Começou nesta quarta-feira e segue até sexta (04), as homologações da rescisões dos contratos dos 17 demitidos/as pelo Programa de Incentivo à Saída (PIS) e quatro desligados/as pela Operadora Oi. Em todo o país, a tele  reduziu 1.272 postos de trabalho, sendo 765 através de incentivo.

O Sinttel está funcionando durante a pandemia em horário reduzido, de segunda a sexta-feira, entre 9 e 15 horas, porém a diretora Rita Dalmasio acredita que todas as rescisões serão feitas esta semana.

“As rescisões são um pouco demoradas devido ao fato de que os/as empregados/as têm muitos anos de “casa” e mais de uma conta de FGTS. Então, demoraremos um pouco mais para conferir os extratos e os pagamentos, observando atentamente também os benefícios do PIS”, explicou Rita.

Como previa-se desde o final do ano passado, o processo de reestruturação da empresa – como a venda do serviço móvel – levaria a uma redução do quadro de empregados/as.

O fato vem sendo consumado, após a assembleia geral dos credores que aprovou e a Justiça homologar o Aditivo ao Acordo de Recuperação Judicial.

A Federação Livre e seus sindicatos se reuniram com o presidente da Companhia e depois de muita negociação, foi anunciado o Programa de Incentivo.

Quem teve a demissão aceita pelo PIS, receberá alguns benefícios negociados com a Operadora. Quem foi desligado sem o PIS, recebe também alguns benefícios, porém menores, conforme os quadros explicativos abaixo:

 

 

 

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES