Notícias

Sindicatos cobram da Oi pagamento de Placar/PPR

19/04/2013 - 9h13 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Dia 24 será um dia de mobilização nacional pelo pagamento do Placar/PPR Oi. Os sindicatos prometem fazer paralisações relâmpagos, assembleias, manifestações e pressionar a operadora a pagar o que ela assumiu de fazer no mês de abril. Os acionistas já receberam os dividendos, a empresa atingiu suas metas operacionais, mas ela disse que não tem previsão para fazer o pagamento da parte dos empregados.

A direção da Fenattel reuniu-se com a Oi nesta quinta feira (18), e ouviu que a OPERADORA NÃO TEM QUALQUER PREVISÃO para o cumprimento da exigência legal de pagamento do placar, negociado com os Sindicatos e com a Federação dos trabalhadores.

Sabemos que a Oi honrou com o pagamento do Placar nos últimos anos, pagando entre os meses de fevereiro e março do ano subsequente a parte do programa de divisão dos lucros e resultados.

Já entramos no final de abril, faltam pouco mais de dez dias para que a empresa fique inadimplente com o Acordo Coletivo que garante o pagamento.

Diante da confirmação de que a empresa não tem previsão para o pagmento, a Fenattel e os sindicatos preparam uma grande mobilização dos trabalhadores, para o DIA NACIONAL DE LUTA PELO PAGAMENTO DO PLACAR (PPR) na próxima quarta feira, dia 24 de abril.

Os sindicatos convocam os trabalhadores para manifestções nos prédios da Oi em todo país, com panfletagem, carros de som, bandas de música, faixas, cartazes, exigindo o imediato cumprimento do acordo do PLACAR.

A empresa não quer pagar aos empregados, mas os Acionistas já receberam os dividendos. Por outro lado a empresa atingiu suas metas operacionais. Então nada justifica a tentativa de dar uma pernada nos empregados, afinal, contam com o dinheiro a que fizeram jus pela dedicação e esforço dispensado no ano passado.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES