Notícias

Negociação Salarial 2021

Sindicato e Sollo chegam a 5,45% de reajuste nos salários e benefícios

25/02/2021 - 11h56 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

O SINTTEL-ES abriu negociações salariais na Sollo Brasil para discutir as cláusulas econômicas do atual acordo coletivo de trabalho que tem validade até dezembro desse ano. A Sollo é a maior empresa de call center no Estado, prestando serviços para Unimed, PicPay e empresas de captação de recursos.

Duas reuniões foram realizadas e objetivou rever os valores praticados nos salários, nos auxílios-alimentação, creche e para filhos com deficiências e a ajuda de custo para o home office. As demais cláusulas do acordo serão revistas em 2022.

As discussões com a empresa levaram em consideração as crises econômica e social, causadas principalmente pela Pandemia, que corroeram o poder de compra da classe trabalhadora.

Com tudo subindo de preço nos supermercados, gasolina e gás de cozinha nas alturas, o Sindicato reivindicou reposição da inflação e aumento real de salário, como forma de valorizar o trabalho do teleatendimento ativo e receptivo feito por 1.500 empregados na Sollo.

A proposta da empresa e que o SINTTEL levará para apreciação da categoria é: 

Reajuste

1- Reajuste nos salários e benefícios em 5,45% que, segundo o INPC-IBGE, é a inflação apurada em 2020. Como a data base da categoria é 1º de janeiro, esses reajustes seriam retroativos, ou seja,  em janeiro/2021.

Outra reivindicação da categoria, foi quanto a ajuda de custo para os/as trabalhadores/as em regime de Home Office. Com a Pandemia, os protocolos sanitários obrigaram as empresas a implantar o sistema de trabalho em home office. Porém, não foi estabelecida uma ajuda de custo para o pagamento da energia, internet, que aumentaram e foram assumidos pelos próprios trabalhadores.

Ajuda de Custo para o home office

2 –  A partir de agora, a empresa ofereceu R$80 para aqueles/as teleoperadores/as que estão trabalhando em casa, usando os equipamentos da empresa: computadores, headset, internet. Já para aqueles/as que usam equipamentos próprios, a ajuda de custo seria de R$ 160,oo.

Diante dessa negociação, o SINTTEL-ES convoca os/as trabalhadores/as na Sollo Brasil para avaliarem a proposta de Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho

Assembleia será online

A assembleia que antes era realizada por aclamação ou com urnas e votos em papel, desta vez será feita de forma virtual. O Sinttel criou uma plataforma online e segura de votação no endereço eletrônico

www.votorapido.com.br 

Nos dias 01 e 02 de março de 2021, a assembleia estará aberta para que a categoria decida se aceita ou não a proposta da empresa. A votação começa às 8h no dia 01 e fecha às 18h no dia 02 de março.

Para votar, o/a trabalhador/a  precisa apenas do número da matrícula, que está no crachá, e a data de nascimento.

Caso a matrícula não dê acesso à votação, procure o supervisor, para que ele forneça o número correto. A data de nascimento deve ser escrita com as barras ex: 01/01/2021.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES