O Sinttel esteve na manhã desta segunda-feira 10/07, na portaria da Hallen Instalação de Equipamentos de Telecomunicações Ltda, prestadora de serviço para a Operadora Vivo. Os diretores Alessandro Mamedi, Vanderlei Rodrigues da Vitória e Reginaldo Biluca reuniram os trabalhadores para discutir o atraso nos pagamentos de salário e auxílio-alimentação (tíquete). A reunião foi do lado de fora do galpão da empresa, localizado no município da Serra.
Na sexta-feira, dia 07, o Sinttel conversou com um representante da Vivo para saber se havia algum atraso no pagamento da Operadora para com a contratada, mas a resposta foi que não há faturas em atraso. Um aditivo ao contrato foi feito recentemente. Os trabalhadores cobram a renovação do contrato e a garantia dos empregos.
A empresa sabendo da presença dos diretores do Sinttel-ES, articulou com os supervisores para dispensarem os trabalhadores fora da base, mas o anseio por respostas da empresa, os trabalhadores compareceram, participaram e questionaram a empresa sobre os atrasos nos pagamentos, uma vez que eles não são responsáveis por isso.
O Sinttel também vem cobrando da Hallen uma rápida solução para os problemas que os empregados vem enfrentando, como o não pagamento das contas de água, luz, gás. “Sem salário, não há como comprar alimentos”, reclamou um técnico.
Se esta situação permanecer, nesta quarta-feira, dia 12, já está marcada nova mobilização dos empregados da Hallen.
No dia 28 de junho de 2016, a Hallen e a GVT, que ainda não era do Grupo Telefônica Vivo, foram chamadas para se explicar em uma audiência com o Ministério Público do Trabalho, justamente por atrasar pagamentos de salário, parcelar o pagamento do tíquete e não pagar nas homologações das rescisões de contrato (demissões) os 40% da multa do FGTS entre outras irregularidades.
A empresa culpou a GVT que estava não estava pagando em dia os valores do contrato de prestação de serviço. A GVT confirmou que havia atrasado apenas um mês devido ao processo de fusão das empresas Global Village Telecom (GVT) com a Telefônica Brasil.
Na ocasião, a Hallen se comprometeu a envidar esforços para viabilizar o pagamento do tíquete no início de cada mês, o que veio fazendo, até começar a atrasar novamente.
O Sinttel-ES pede aos trabalhadores que fiquem de olho nas ações da empresa e que qualquer fato estranho deve ser avisado ao Sindicato pelo Whats App / Telegran 27 98889-6368.