Notícias

Quem não tem proposta para o Acordo Coletivo é BrasilCenter

26/08/2015 - 15h49 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

ilustracao_BCHá uma “fofoca” circulando nos corredores da BrasilCenter, que é o Sinttel-ES o responsável pelo “atraso” das negociações salariais 2015/2016. Segundo os boatos, o Sindicato já tem uma proposta da empresa mas não divulga para os/as trabalhadores. Por que o Sinttel-ES faria isso? Qual seria ao objetivo?

Trabalhadores da BC! Não acreditem em “fofoca”! Se tem dúvidas liguem para o seu sindicato (27 3223-4844) ou pesquise no site as informações sobre as Negociações do ACT 2015/2016.

A BC realmente apresentou uma proposta na última reunião, realizada em 10/07, mas que a comissão de negociação do Sinttel-ES recusou, por não ter avanço algum e continuar precarizando o piso salarial dos representantes (REPs). Ficou acordado, nesta reunião, que, diante da recusa do Sinttel-ES, a empresa se manifestaria até dia 15/07 o que não aconteceu até o momento.

A justificativa da BrasilCenter é de que devido às mudanças de gestão dentro das empresas do Grupo América Móvil, que controla a BrasilCenter, não houve tempo para avaliar as pautas de reivindicações apresentadas pelo Sinttel. Essa também foi a resposta do Grupo para a Comissão Nacional de Negociação da Fenattel nas negociações dos acordos coletivos com a Claro, Net e Embratel.

Portanto, é “conversa fiada” esse papo que o Sinttel está escondendo o jogo. O Sindicato fez uma contraproposta, porém, deste esta data, 10/07, estamos aguardando a empresa se manifestar. Talvez precisaremos fazer paralisações. Assim, mexendo no bolso dela, a empresa aprenda a respeitar os trabalhadores e seus representantes.

Reunião Marcada

Dia 25/08 a BrasilCenter  ligou, marcando nova reunião para dia 01/09.

Vamos aguardar! Se a proposta não atender as reivindicações e continuar a precarizar o piso, vamos pra luta!

Não dê ouvidos aos boatos e as mentiras. Aguarde nosso próximo  boletim com informações das reunião de negociações.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES