CCT 2025/2026
O Sindicato enviou centenas de comunicado via Whats App para os/as trabalhadores/as na TLP, Hallen, Telemont, AFF, Procisa, Ondacom, Base27, Opalatech, Linko, entre outras empresas prestadoras de serviço em rede externa de Telecom para as operadoras Vivo, Claro, Tim, Oi, V.tal, Sumicity, Giga+ entre outras. O objetivo foi chamar para decidirem sobre a proposta do Sinstal (sindicato das empresas) para a Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026.
Porém, somente 182 trabalhadores/as participaram da Assembleia on-line, o que para o Sindicato seria participativa, pois o trabalhador de Telecom que já é conectado, poderia votar de onde estivesse, inclusive quem está de férias ou em afastamentos.
Desta forma a votação ficou assim.
R$1.598,75 – Menor salário a ser pago pelas empresas a partir de 1º de setembro/2025.
SALÁRIOS ACIMA PISO E TABELA DE PISOS:
ABONO INDENIZATÓRIO para empregados admitidos até 30/04/2025:
⇒ As empresas que já tenham realizado algum reajuste para o ano de 2025 no percentual mínimo de 5,32% estão dispensadas de pagar o abono
DEMAIS CLÁUSULAS ECONÔMICAS: Reajuste de 5,32% a partir de 1º de julho
(Tíquete e outros benefícios)
AUXÍLIO CRECHE (conquista do sindicato)
FÉRIAS:
GRATIFICAÇÃO DE FÉRIAS EM VA/VR para os trabalhadores que saírem de férias a partir de 01/07/2025
SEM DESCONTO DO TÍQUETE NAS VIAGENS A SERVIÇO FORA DO LOCAL DE CONTRATAÇÃO
As empresas não poderão descontar do vale refeição/alimentação já creditado e nem nos respectivos salários, as despesas referentes a alimentação efetivamente realizadas pelos trabalhadores que estiverem em viagens de serviço fora do local de contratação.
SEGURO DE VIDA:
AUSÊNCIA JUSTIFICADA:
Manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva 2024/2025
Contribuição assistencial
Como forma de financiar as despesas que o Sindicato tem com a realização dessa longa negociação com o SINSTAL, os trabalhadores NÃO SINDICALIZADOS contribuirão com 1% do salário base (sem hora extra, produtividade, comissões ou outra remuneração variável) nos meses de setembro, outubro e novembro/2025.
Lembramos que o SINTTEL-ES não recebe nenhum repasse das empresas e os diretores do Sinttel não recebem ajuda de custo ou diárias. Eles são assalariados pelas empresas às quais são contratados. Desempenham atividade sindical voluntária, objetivando conquistar melhores condições de trabalho e de vida para a classe trabalhadora.
O Sindicato tem uma sede e empregados e precisa pagar Água, luz, telefone, internet, funcionários, advogados, combustível, etc. Hoje o SINTTEL-ES atende todos os trabalhadores de Telecom, garantindo reajustes anuais nos salários nos benefícios, plano de saúde, auxílio creche, entre outros direitos que não tem lei que obrigue as empresas a pagarem. Portanto, ajude o Sindicato para ajudar você.
Mas atenção: quando você não contribui, você joga para os trabalhadores sindicalizados a responsabilidade de manter vivo o seu sindicato. E não é justo se beneficiar às custas dos outros. Faça parte do Sinttel-ES SINDICALIZE-SE. Clique aqui e preencha e ficha de sindicalização.
Acesse nossas redes sociais.