Notícias

Proposta de Placar (PPR/2022) na Oi tem votação na sexta, 29/04

28/04/2022 - 11h52 - Sinttel-ES - Redação
Imprimir

26/04/2022 – 10h24 – Federação Livre – Redação

Trabalhadores e trabalhadoras na Oi SA nos estados do AM, CE, ES, PE, RJ, RN e RO devem avaliar a proposta de PPR (Placar), feita pela direção da empresa à Federação LiVRE. A assembleia será on-line pela plataforma https://www.votorapido.com.br/sinttel-livre
A Federação LiVRE e seus sindicatos convocam os trabalhadores e trabalhadoras na Oi SA para assembleia nesta sexta-feira, dia 29/04, das 8 às 18 horas (horário de Brasília).

A comissão de negociação dos trabalhadores da Federação LiVRE —representada pelo presidente Luis Antônio (Sinttel-Rio) e o secretário-geral Marcelo Beltrão (Sinttel-PE) — esteve reunida na semana passada com a direção da Oi para discutir o baixíssimo prêmio de 0,14 salário do Placar/21. O resultado apurado é o pior dos últimos anos.

Depois de muito custo, a direção da empresa aceitou uma proposta feita pela LiVRE de aumentar o prêmio para um salário. A alternativa encontrada pela empresa, seria antecipar 0,86 salário do Programa de Participação nos Lucros de 2022. Mas, informou que esse complemento precisa de ser aprovado em Acordo Coletivo.

Isso significa que a proposta para o Placar (PPR 2022) precisa ser aprovada para que haja o adiantamento. Por isso, é importante a participação dos/as trabalhadores/as na assembleia de sexta-feira. A votação acontece das 8 às 18 horas pela plataforma https://www.votorapido.com.br/sinttel-livre.

A Oi propôs pagar no dia 13 de maio, se a proposta for aprovada.

LIVE PARA ESCLARECER A PROPOSTA

Na quinta-feira, dia 28, às 19 horas (horário de Brasília), a Federação LiVRE faz uma transmissão ao vivo pelo seu canal no YouTube e também no Facebook com Marcelo Beltrão e Luis Antônio para explicar toda a proposta e esclarecer dúvidas dos/as trabalhadores/as, antes da assembleia. Perguntas serão respondidas pelo Chat dessas redes sociais.

V.tal

A V•tal também aceita fazer a antecipação de 0,86 para completar o prêmio de 0,14 salário que resultou no Placar/2021. Entretanto, ainda sem data para pagamento.

Do mesmo modo que na Oi, a empresa precisa formalizar uma proposta de PPR para este ano. As reuniões para definir os parâmetros do Programa com a Federação LiVRE estão previstas para o mês de maio. A proposta que surgir dessa negociação, ainda passará pelo crivo dos trabalhadores.

A Federação Livre mantém um canal de comunicação livre@federacaolivre.org.br. Todas as informações e boletins informativos estarão à disposição no site e nas redes sociais.

PROPOSTA DE PPR Oi 2022

A proposta de PPR (Placar) 2022 é muito semelhante a de 2021. Um dos seis indicadores deixa de existir, o NPS Consumidor que se referia à telefonia móvel. Agora são cinco e o peso do TAKE UP DE FIBRA passa de 10% para 15%.

FLUXO DE CAIXA OPERACIONAL (R$ MM) peso 30%
RECEITA LÍQUIDA (R$ MM) peso 20%
OPEX DE ROTINA (%) peso 20%
TAKE UP DE FIBRA (%) peso 15%
NPS CONSUMIDOR (%) peso 15%

Detalhes importantes da proposta de Placar 2022

Regras para o PROGRAMA 2022 com pagamento em 2023 para a empresa OI S/A
O valor alvo do programa é de 3 salários este valor pode variar entre 0 e 4 salários (salário dez/ 2022
O prêmio será em função do desempenho de cada indicador x o seu peso
O PLACAR 2022 não é aplicado aos estagiários, menores aprendizes, aprendizes técnicos e aposentados não ativos (inclusive TRCA PR, entre outros).
O pagamento do PLACAR 2022 se houver, será feito até 30 de abril de 2023 após a divulgação do balanço 2022

Elegibilidade

Todos os colaboradores que, no ano de 2022 tenham trabalhado por um período igual ou superior a 1 mês completo*;
Os colaboradores admitidos após 1º de janeiro de 2022 que se enquadrem na regra citada acima, terão direito ao pagamento proporcional aos meses efetivamente trabalhados (nº de meses trabalhados*/ nº de meses do ano);
Os colaboradores desligados e que pedirem demissão antes de 31 de dezembro de 2022 que tenham trabalhado no mínimo 1 mês completo* no ano de vigência do programa, também receberão o pagamento proporcional aos meses trabalhados;
Colaboradores desligados por justa causa não serão elegíveis, caso o desligamento ocorra até 31.12 2022;
*Entende se por mês completo a fração igual ou superior a 15 dias trabalhados.

Pagamento

Opagamento para os desligados ocorrerá em até 60 dias após o pagamentos dos colaboradores ativos
Caso as metas Oi sejam atingidas, o pagamento do PLACAR 2022 será efetuado até o dia 30 de abril de 2023 após a divulgação do balanço 2022;
Faltas não justificadas, licenças e afastamentos de qualquer natureza ocorridos no período entre 01 de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2022 serão descontados do valor do prêmio (exceto afastados por acidente de trabalho, licença maternidade, licença paternidade e inscritos no programa de medicamentos de uso continuo pmuc);
O valor do programa será calculado considerando o salário de dezembro de 2022;
Os colaboradores desligados ou que pedirem demissão antes de 31 de dezembro de 2022 desde que elegíveis, receberão o pagamento do placar em até 60 dias, após o pagamento dos colaboradores ativos calculado de forma proporcional ao tempo trabalhado em 2022.

 

A Federação Livre mantém um canal de comunicação  livre@federacaolivre.org.br. Todas as informações e boletins informativos estarão à disposição no site e nas redes sociais.

     

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES