Hora de decisão
A Federação Livre de Trabalhadores em Telecom, nos estados de AM, CE, ES, PE, RJ, RN e RO convoca os trabalhadores da V.tal para assembleia de avaliação da proposta de PPR/2024. Será virtual, como vem acontecendo desde a pandemia. Para votar, os trabalhadores devem acessar a plataforma https://sinttel.votabem.com.br, com a matrícula (ID) e a data de nascimento.
É importante que todos participem, inclusive os afastados, em home office e de férias.
Diretores da Federação Livre estiveram negociando com a diretoria da empresa buscando renovar o acordo coletivo do PPR, apesar das dificuldades inerentes à V.tal — uma empresa jovem e ainda em busca de consolidação no competitivo mercado de telecom. As discussões deste ano ocorreram num clima de boa vontade e de busca por um entendimento.
Os sindicatos da Federação Livre sempre lutam pela valorização dos/as trabalhadores/as através dos Programas de Participação nos Resultados (PPR) porque premia o esforço de cada um no desenvolvimento da empresa.
Para este ano, as diretrizes gerais do acordo do ano passado (2023) foram mantidas na proposta. Os indicadores contém desafios, como é normal em todos os PPRs, porém são metas consideradas realistas, o que se provará no final. Acredita-se serem possíveis de serem alcançadas e até superadas. E se for possível alcançar os objetivos da proposta, o prêmio pode ser ainda maior.
Antes a proposta precisa ser aprovada.
O que muda no PPR deste ano
Três importantes mudanças constarão no acordo deste ano. A primeira será a antecipação de 1 salário na folha de pagamento de julho. A segunda é o aumento do prêmio (target), que será de 2,4 salários. A terceira é a exclusão da premiação do trabalhador que pedir demissão ao longo deste ano.
Assim, nesta próxima terça-feira, dia 11, teremos assembleias em todos os estados da Livre (AM, CE, ES, PE, RJ, RN e RO). Será virtual, através do aplicativo https://sinttel.votabem.com.br.
Acesse nossas redes sociais.