Pagamento
O SINTTEL-ES está fazendo assembleias para apresentar aos trabalhadores e ex-trabalhadores da Telemont Engenharia de Telecomunicações a proposta de pagamento dos valores retroativos de pisos salariais estabelecidos na CCT 2015/2016, nas funções de Cabista, Instalador de LA, ADSL e Multiskill.
O processo ainda tramita na justiça, mas a empresa procurou o Sinttel-ES fazendo uma proposta de pagamento para empregados e ex-empregados nessas funções, que trabalharam e/ou ainda trabalham na empresa no período de maio/2015 a abril/2016.
Dentro da proposta, a empresa se propôs também repor para todos(as) os(as) trabalhadores(as) o reajuste (retroativo) do percentual de 8,42% (inflação do período: maio/2014 a abril/2015) referente aos meses de maio a outubro de 2015.
Os trabalhadores (ativos): administrativos, ligadores, oficiais de lançamento, supervisores, encarregados, entre outros não precisam sentir que foram esquecidos nessa proposta de acordo. Eles fazem jus ao reajuste, porque a Telemont deveria ter aplicado o percentual nos salários em maio (data base) e só fez em novembro, e, ainda, por determinação da Justiça. Repor esse percentual é reparar um prejuízo que todos sofreram devido a intransigência em negociar com a categoria, a época.
Pela empresa, essa não era a proposta. Mas o Sinttel insistiu que a empresa deve aos empregados.
Cadastre-se para receber as noticias no seu celular – whastsapp do Sinttel +5527988896368