Reajuste só em agosto/24
A avaliação de 234 trabalhadores foi positiva, apenas 36 votaram contra a proposta. Mas 36% dos/as empregados/as não se deram ao trabalhao de acessar a plataforma de votação da Federação LiVRE. (Veja gráfico).
A assembleia foi realizada nesta terça-feira 10 de outrubro de 2023 pelos sindicatos integrantes da Federação LiVRE que representa os/as empregados/as na Operadora nos estados do AM, CE, ES, PE, RJ, RN e RO.
O resultado neste estados confirma o que ocorreu no ES, onde a proposta foi aprovada, conforme tabela abaixo, por grande maioria dos participantes.
REAJUSTE SALARIAL — 4,06% a partir de agosto de 2024
Abono compensatório — 70% do salário nominal de agosto de 2023, tendo como valor mínimo R$ 1.600,00 em 01/11/2023.
Benefícios:
Auxílio Creche/Babá — Uma conquista: extensão para todos os empregados e empregadas. Além disso, conseguimos iniciar o processo de diminuição entre valores praticados. Desta forma, a partir de setembro de 2023 os valores passarão para:
VA/VR — Reajuste de 4,06% a partir de setembro/2023, com exceção do Rio de Janeiro que terá 3% de reajuste.
Reembolso para dirigir veículo próprio — reajuste de 4,06% a partir de janeiro de 2024.
Aluguel de veículo — reajuste de 4,06% em agosto de 2024
Demais benefícios — Reajuste de 4,06% a partir de setembro/2023:
Complemento do VA para afastados no INSS — Manter modelo atual.
A Comissão da Federação LiVRE na VIVO é composta pela Coordenadora Vânia (SinttelRio), Reginaldo Biluca (Sinttel-ES) Anchieta (Sinttel-PE) e Stela (Sinttel-CE).
Como forma de financiar as despesas que o Sindicato tem com a realização dessa longa e desgastante negociação com o Vivo, os trabalhadores contribuirão com 4% do salário base (sem hora extra, produtividade, comissões ou outra remuneração variável) divida em 4 vezes : 1% no pagamento dos salário de novembro/23 limitado a 100 reais; 1% no mês de janeiro de 2024 e limitado a 100 reais, 1% mês de março e limitado a 100 reais e 1% no pagamento do salário do mês de maio/2024 e limitado a 100 reais.
Lembramos que o SINTTEL-ES não recebe nenhum repasse das empresas e os diretores do Sinttel não recebem ajuda de custo ou diárias. Eles são assalariados pelas empresas às quais são contratados. Desempenham atividade sindical voluntária, objetivando conquistar melhores condições de trabalho e de vida para a classe trabalhadora.
O Sindicato precisa da contribuição de todos, pois têm despesas como: Água, luz, telefone, internet, funcionários, advogados, combustível, etc. Hoje o SINTTEL atende todos os trabalhadores de Telecom, garantindo reajustes anuais nos salários nos benefícios, como tíquete, plano de saúde, auxílio-creche, entre outros direitos que não tem lei que obrigue as empresas a pagarem. Portanto, ajude o Sindicato para ajudar você.
O prazo para se opor ao desconto dessa pequena contribuição é de 16 a 20 de outubro de 2023, até 17h. As manifestações devem escritas de próprio punho INDIVIDUALMENTE, assinadas e entregues pessoalmente no Sindicato.
Atendimento presencial no Sindicato é de segunda a sexta-feira das 9 às 12h e das 13 às 17 horas, na Rua Alberto de Oliveira Santos, 42, edf. Ames, sala 1316, no centro de Vitória ES.
Mas atenção: quando você não contribui, você joga para os trabalhadores sindicalizados a responsabilidade de manter vivo o seu sindicato. E não é justo se beneficiar às custas dos outros. Faça parte do Sinttel-ES SINDICALIZE-SE. Clique aqui e preencha e ficha de sindicalização.
Acesse nossas redes sociais.