Notícias

Sem avanços

Proposta da ALGAR não atende reivindicações dos trabalhadores

19/09/2023 - 11h13 - Sinttel-ES - Tânia Trento | Jornalista | Reg. Prof. 0400/ES
Imprimir

A operadora quer pagar 4,06% em janeiro do ano que vem e diz que amarga prejuízos

Principais reivindicações dos trabalhadores

Nesta segunda, dia 18/09, ocorreu a segunda rodada de negociação entre os sindicatos filiados à Federação LiVRE e a ALGAR TELECOM, com o objetivo de definir as condições para reajuste dos valores de salários e benefícios da categoria.

Repetindo o que já havia feito na primeira reunião, o representante da ALGAR TELECOM, Olivar Rodrigues, procurou situar a empresa no mercado nacional, destacando que a empresa detém cerca de 2% dos acessos totais dos serviços de telecomunicações  de banda larga, telefonia móvel e fixa no país. Reiterou que o resultado da empresa em 2022 foi bastante inferior aos resultados alcançados no triênio anterior e que em 2023, até o momento, a empresa vem amargando prejuízo.

O representante da ALGAR comentou, ainda, sobre a saída do diretor financeiro da empresa e sobre a contratação de uma consultoria externa para avaliação de alternativas, assegurando  que demissões ainda não estão no radar da empresa.

A partir dessas considerações, a ALGAR apresentou sua proposta exclusivamente para reajuste dos itens econômicos do acordo atual para salários, pisos e benefícios.

A Comissão de Negociação da Federação LiVRE rejeitou essa proposta e reiterou as reivindicações apresentadas na pauta, com a concessão de todos os reajustes na data base (1º de setembro) em percentual superior à variação da inflação, de modo a gerar aumento real para a categoria.

No entender da Comissão, à despeito das dificuldades pontuais enfrentadas pela empresa no momento, o cenário geral na economia brasileira e no setor de telecom em especial são favoráveis, com muitos sinais de significativa melhora nas expectativas de todos os agentes econômicos, tanto investidores quanto empresas e consumidores.

Olivar comprometeu-se em discutir com a direção da ALGAR a avaliação e expectativa dos trabalhadores e agendar uma próxima rodada de negociação.

A comissão de Negociação da Federação LiVRE na ALGAR Telecom é composta por Anchieta Couto (Sinttel-PE), Yêda Paúra (SinttelRio) Reginaldo Biluca (Sinttel-ES), Luiz Cláudio (Sinttel-CE) e Coordenador  Gilberto Pirajá (Sinttel-RN)  e representa trabalhadores dos estados do  CE, ES, PE, RJ e RN.

________

Você, trabalhador e trabalhadora no setor de Telecom sabe que o Sinttel sempre estará ao seu lado, portanto SINDICALIZE-SE. A contribuição é de 1% do salário base ao mês e isso certamente define o comportamento das empresas com os trabalhadores. Quanto mais sindicalizados ao Sinttel maior a chance de conquistas. O SINDICATO É SUA GARANTIA.

Mande um oi com seu nome e o nome da empresa para o  ZAP do Sinttel e receba notícias do seu interesse direto no telefone.

Coloque nos seus contatos o nosso número para fazer parte da lista de transmissão e saber rapidamente todas as novidades.

Acesse nossas redes sociais.

 

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES